TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Programação Orientada a Objetos

Por:   •  4/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

  1. Descreva o conceito de encapsulamento. Qual a sua importância?

R = Encapsulamento diminui a interdependência entre classes, ou seja, evita que o código de uma classe faça referência a todo e qualquer atributo ou método de outra classe.

  1. Cite as diferenças entre os conceitos de Classe, Objeto e Instância.

R= Classe pode ser definida como uma descrição das propriedades ou estados possíveis de um conjunto de objetos, bem como os comportamentos ou ações aplicáveis a estes mesmos objetos.

Objeto passa a existir a partir de um "molde" (classe); a classe define o comportamento do objeto, usando atributos(propriedades) e métodos (ações). 

Instância é a coisa técnica que permite a existência de um objeto na memória. A palavra Objeto, por sua vez, pode ser usada num nível mais alto de abstração.

  1. Descreva o conceito de Polimorfismo. Cite um exemplo.

R = O Polimorfismo permite a criação de várias classes com interfaces idênticas, porém com objetos e implementações diferentes. Ele possibilita que uma mensagem seja executada de acordo com as características do objeto que está recebendo o pedido de execução do serviço.

  1. Abaixo temos uma representação de uma classe, pelo diagrama de classes UML(simplificado), ela é dividida em três partes, descreva o que representam essas partes:

 

Memorando

- Assunto;

- Destinatário

- Signatário

 - salvaAssunto()

- salvaDestinatario()

  • O Memorando será um nome de Classe, pois classe é abstração de conjunto de objetos similares do mundo real, descrevendo a estrutura de dados e o comportamento de objetos similares.

  • Assunto, Destinatário e Signatário são as características, pois classificação ação de criar classes por meio da abstração de conceitos existentes em objetos que possuem características e comportamento iguais.
  • salvaAssunto() e  salvaDestinatario() é comportamento, pois relacionam-se ás ações que o objeto pode executar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com