TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  20/9/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.233 Palavras (5 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Disciplinas: Desafio pessoal e Profissional

Desafio Profissional

Tutor online – 

- Minas Gerais

Sumario

1-Desenvolvimento Pessoal e Profissional-

a) O mundo como se vê

b) O mundo do trabalho

c) O que você quer ser quando você crescer

d) Oh mundo cruel-Processo Seletivo

e) desbravando o Mundo Digital

f) conquistando o mundo-Sua Independência Financeira

Neste trabalho estarei demonstrando meu conhecimento em relação as últimasaulas, mostrando a importância de cada conceito estudado e como eles se ligam através do conhecimento e como cada assunto abordado é muito importante para um analista de sistemas, e, como é sua ligação homem máquina.

O Objetivo é aprender e aprimorar os meus conhecimentos, na área de análise e desenvolvimento de sistemas trabalhando o conteúdo deste primeiro semestre fazendo de fácil entendimento para que se possa ter um melhor entendimento das matérias propostas desse 1º semestre onde tive muitas dificuldades mais consegui esclarecer todas com clareza o que me fez compreender melhor o que é o objetivo de ser um analista e o que ele realmente faz.

Nos dias atuais a demanda por obra de mão especializada em informática vem crescendo bruscamente. Eter profissionais capacitados e que queiram trabalhar está cada vez mais difícil, O Tecnólogo com esta formação analisa, desenvolve implementa e tem noções de gerenciamento. Porem sua área é a Criação de sistemas informatizados.

Ele tem que estar sempre em profundo aperfeiçoamento, sempre se especializando para não ficar para trás no mercado de trabalho, que é um mercado que cresce continuamente sempre buscando novas tecnologias em Sistemas Operacionais.

Ele tem que ver o mundo com olhos para o desconhecido, já que a tecnologia é uma incrível fonte de saberes sem fim. Para se tornar um bom analista deve-se dedicar tempo e muito amor pelo que faz por que é um trabalho que exige muita atenção.

2-Desenvolvimento Pessoal e Profissional

a) O mundo como se vê

A visão de mundo que temos hoje,é totalmente diferente da que tínhamos a alguns anos atrás.A forma com que vemos e percebemos e interpretamos os acontecimentos mudou muito.

Usamos muito o pensamento Linear que é a necessidade de um raciocinar de tentar interpretar as mudanças atuais no mundo, é focar em um propósito tratar e mudar.

O pensamento holístico nos faria ver quais as causas que levaram a esta mudança.

Então temos que ver, perceber e interpretar os acontecimentos de forma a compreender e transformar e este conjunto de interpretações fazem com que cada pessoa, tenha uma visão de mundo diferente.

Em termos de tecnologia, sustentabilidade, e acesso a informação o mundo esta bem melhor, se desenvolveu muito, porém aumentaram os índices de violência em uma escala absurda, mais toda mudança gera uma conseqüência boa ou má.

A tecnologia nos trás vantagens tais como acesso a cultura, educação a longa distancia comunicação rápida, e uma qualidade de vida e saúde melhor. As desvantagens continuam gerando em torno da violência e da falta de comunicação olho no olho.

No meu ponto de vista as mudanças estão sendo bem positivas, para quem sabe usufruir dos bens que a tecnologia pode nos trazer. Creio que daqui alguns anos a tecnologia fará ainda mais pela população mundial

Não só em redes sócias mais também em saúde, educação e na medicina

É esperar pra ver.

b) O mundo do trabalho

Este gira em torno de nossas influencias família,ambiente,amigos cultura valores,religião,experiência,senso comum (nossa herança cultural),nosso senso critico (nossa capacidade de analise).Tudo isso faz interfere o mundo do trabalho,diversas pessoas diferentes tendo que dividir o mesmo ambiente em prol de algo que será para o bem comum.

Temos que estar abertos a mudanças o que nos faz preparados para enfrentar o mercado de trabalho

Por que ai vem o trabalho braçal versus o trabalho intelectual, inovação empreendedorismo=visão, planejamento e ação. O novo mercado de trabalho exige agilidade, informação e inovação,flexibilidade pro - atividade e o trabalho em equipe é isto que o mercado de trabalho tem exigido nos dias atuais você tem que ser competente e ter habilidade social e se manter empregado e conseguir se lançar no mercado de trabalho.

c)O que você quer ser quando você crescer

O que todos nós nos perguntamos é O que iremos ser quando crescer?

Muitos de nós não temos a resposta, mais alguns tentam desde cedo procurar em que melhor se encaixam.

As pessoas que já tem um Projeto de vida, que sabem quais serão suas ações e decisões relativas a sua vida profissional.Temos que nos auto avaliar todos os dias para que não percamos o foco de nossos sonhos

Analisar o contexto, rever periodicamente, registrar por escrito ter metas e prazos e prever recursos, tudo isso faz com que a nossa vida profissional fique mais fácil de ser decidida.

Eu quero eu posso eu consigo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (106.8 Kb)   docx (76 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com