TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TECNOLOGIA FACILITA O DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTAS ÁGEIS E BARATAS PARA A MODERNA GESTÃO DE EMPRESAS

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

TECNOLOGIA FACILITA O DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTAS ÁGEIS E BARATAS PARA A MODERNA GESTÃO DE EMPRESAS

Descobertas arqueológicas revelam que, há mais de 100 mil anos, o Homoneanderthalensis, ancestral da humanidade moderna, já se organizava para a execução de tarefas importantes para a sobrevivência da comunidade, principalmente aquelas relativas à caça dos grandes mamíferos daépoca, sua fonte principal de alimento. Seu sucesso ao caçar dependia de muita coragem e da capacidade de ação em conjunto para minimizar as “baixas” entre os caçadores, pois o fato de disporem somentede ferramentas rudimentares, como clavas, grandes pedras e varas pontudas, obrigava-os a se aproximar muito da caça. Eles se organizavam em bandos e valia a lei do mais forte. O bando não podia sermuito numeroso para que o líder pudesse manter o controle sobre cada um de seus integrantes, pois era ele quem determinava o que, como e quando as coisas deveriam ser feitas.

Com o aparecimento doHomo sapiens, a relações entre os seres humanos, organizados agora em sociedades mais elaboradas, passou a ser mais complexa, exigindo ferramentas e estruturas sociais e mais elaboradas. Essa evoluçãonão significou, no entanto, relações sociais justas e tampouco o surgimento de ferramentas capazes de articular e beneficiar seis bilhões de pessoas simultaneamente com os avanços técnicos,tecnológicos e sociais.

As empresas que vão atrás da “modernidade” são, justamente, aquelas preocupadas em controlar seus destinos dentro de um mercado revolto e muitas vezes imprevisível. Essas empresas nãoquerem ficar à mercê das situações de risco provocadas pelas decisões macroeconômicas tomadas pelos países ditos poderosos ou pela globalização tendenciosa das organizações, atentas ao mercado, demandamconstantemente ferramentas e novos modelos organizacionais que possam aumentar sua capacidade de adaptação e resistência às variações bruscas dos mercados de trabalho.

Uma das mais recentes foi...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com