TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TECNOLOGIA NO AUXÍLIO À GESTÃO DO RESTAURANTE LAMPIÃO FOOD

Por:   •  22/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.356 Palavras (22 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 22

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar II

Cursos Superiores de Tecnologia

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A TECNOLOGIA NO AUXÍLIO À GESTÃO DO RESTAURANTE LAMPIÃO FOOD

EIDRE SARALLY OHNESORGE COSTA - RA 1616292 – Polo Capão

DEBORA RICARTE SILVA - RA 1619145 – Polo Cidade Universitária

CRISTIANE ANDRADE PEREIRA AMADASI - RA 1616699 – Polo São Bernardo

São Paulo

2016


UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar II

Cursos Superiores de Tecnologia

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A TECNOLOGIA NO AUXÍLIO À GESTÃO DO RESTAURANTE LAMPIÃO FOOD

EIDRE SARALLY OHNESORGE COSTA - RA 1616292 – Polo Capão

DEBORA RICARTE SILVA - RA 1619145 – Polo Cidade Universitária

CRISTIANE ANDRADE PEREIRA AMADASI - RA 1616699 – Polo São Bernardo

Projeto Integrado Multidisciplinar II para aprovação em disciplina e obtenção do título de Analista e Desenvolvedor de Sistema apresentado à Universidade Paulista – UNIP

Orientadora da Disciplina:

Andréia Gonçalves Pereira

São Paulo

2016


RESUMO

Aplicando os conteúdos aprendidos das disciplinas de Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de Informação e Comunicação Aplicada, apresentamos um projeto de modernização tecnológica para um restaurante, através do grupo do PIM. Com os objetivos específicos de desenvolver e aplicar os conhecimentos adquiridos em aula, desenvolver a capacidade de identificar necessidades e propor soluções, argumentar e discutir as tecnologias utilizadas nos projetos de sistemas computacionais e fomentar o hábito de executar projetos envolvendo múltiplas disciplinas.

A reestruturação da tecnologia da informação nos restaurantes Lampião Food foi de suma importância para organização no que se refere à disponibilidade de um serviço de excelência, lucratividade e estabilidade. È a tecnologia encurtando distâncias, proporcionando às organizações maior agilidade em suas operações e maior domínio do gerenciamento de suas informações.

Palavras-chave: Hardware, Sistemas de Informação, ONGs, Captação de Recursos, Comunicação.

ABSTRACT

Applying the contents learned the disciplines of Computer Organization, Information Systems Principles and Applied Communication, present a technological modernization project for a restaurant by the PIM group. With specific objectives to develop and apply the knowledge acquired in class, develop the ability to identify needs and propose solutions , argue and discuss the technologies used in computer systems design and foster the habit of running projects involving multiple disciplines.

Restructuring Information Technology of the restaurants Lampião Food was of paramount importance for organization not referred to the availability of hum excellence service, profitability and stability . It is a technology shortening distances, providing organizations Increased mobility in Its Operations and Major Domain of your information management.

Keywords: Hardware, Information Systems, NGOs, Fundraising, Communication.

.


SUMÁRIO

 INTRODUÇÃO5

1. RECURSOS DE HARDWARE7

1.1 Análises entre empresa e tecnologia7

1.2 Primícias do projeto 8

1.3 Equipamentos10

2. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO13

2.1 Operacionalidade da implementação16

2.1.1 Painel administrativo16

2.1.2 Camada visual17

2.1.3 Acessar as informações da mesa17

2.1.4 Cadastro do pedido17

2.1.5 Consumo por mesa18

2.1.6 Solicitar auxílio ou o fechamento dos pedidos para o garçom18

2.1.7 Fechamento da mesa19

2.1.8 Cancelar pedido19

2.1.9 Divisão da conta19

3. A COMUNICAÇÃO NA CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA AS ONGs20

3.1 Visões sobre captação de recursos23

3.2 Leis de incentivo23

CONCLUSÃO26

REFERÊNCIAS28

GLOSSÁRIO29


INTRODUÇÃO

O caso fictício no qual está baseado o projeto que será apresentado trata-se da história de dois grandes amigos, Antônio e Roberto, que em 28 de julho de 2008, concretizavam o seu maior sonho: abrir o primeiro Lampião Food, um requintado restaurante de comidas típicas nordestinas. Desde a sua fundação, todos os restaurantes deles são temáticos, e cada um dos sócios preocupou-se com cada detalhe, trazendo como bagagem suas antigas profissões e conhecimentos adquiridos no estudo das mesmas.

O Antônio (um dos sócios) tem origem profissional no mundo corporativo e foi gestor de grandes empresas da área de logística, deste modo, tendo um apreço muito especial aos valores de uma corporação, tais como qualidade, honestidade, compromisso com o cliente, dentre outros. Esse é um dos grandes motivos pelo qual observa-se que o Lampião preza tanto pelo bom atendimento, a hospitalidade e a satisfação do cliente. O Roberto (o outro sócio) tem origem profissional na área de Tecnologia da Informação, trabalhando em cargos técnicos e de gestão, demonstrando sempre grande apego a ferramentas tecnológicas, sistemas, internet e tudo mais que envolva bits e bytes.

Com o passar dos anos, o negócio cada vez mais prosperou e hoje, o Lampião Food conta com mais de dez restaurantes espalhados por regiões nobres das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.

Porém, todo esse crescimento gerou uma série de problemas na gestão das informações, acarretando grandes insatisfações por parte dos clientes. As demoras nos pedidos, gestão inadequada nos níveis dos ingredientes, descontrole e desencontro de informações atestam alguns dos graves incidentes corporativos. Foi aí que o senhor Roberto resolveu voltar às suas origens na área de Tecnologia da Informação e resolveu modernizar o hardware do restaurante e criar um sistema de informação adequado às necessidades do Lampião Food.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.7 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com