TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIOS DE ATENDIMENTO – RESTAURANTES E FAST-FOOD’S

Por:   •  12/6/2018  •  Monografia  •  1.452 Palavras (6 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADES INTEGRADAS CAMPOS SALLES

Curso administração

Diogo Francez Vilarim de Souza

Gustavo Favoretto Macedo

Hamilton Jorge Araújo Santos Júnior

Jeferson Alison de Sousa Cardoso

RELATÓRIOS DE ATENDIMENTO – RESTAURANTES E FAST-FOOD’S

São Paulo

2018

No trabalho a seguir abordaremos como foi nossa visita técnica ao Shopping Center Lapa. Nosso objetivo com esta visita era avaliar pontos importantes que todo comércio independente de seu segmento precisa apresentar para ter um bom desempenho.

Os pontos avaliados em nossa pesquisa foram, vitrinismo, técnicas de atendimento do vendedor, conhecimento sobre o produto, capacidade de ouvir e orientar os clientes, relação vendedor e cliente, e por último a capacidade de negociação do vendedor.

No decorrer do trabalho você poderá acompanhar a análise que fizemos em quatro estabelecimentos visitados do ramo de restaurantes e fast-food’s. Uma cafeteria, duas lojas de bebidas e um restaurante. A metodologia utilizada foi o teste dos quesitos estudados em cada estabelecimento visitado.  

QUIOSQUE / DELÍCIAS & CAFÉ

1 - VITRINISMO

Estivemos em um Quiosque chamado “Delícias & Café”, da qual pudemos observar a questão chamativa, que cativa com os olhos por ser primeiramente um local higiênico e com algumas variedades diferenciadas. Sendo, alguns bolos sofisticados, tortas com uma boa aparência e café gourmet. O Quiosque se apresenta em um local isolado da praça de alimentação da qual tem um espaço amplo para as pessoas fazerem as refeições.

2 - TÉCNICAS DE ATENDIMENTO (ABORDAGEM)        

No quesito atendimento, pudemos observar uma profissional bem preparada que tem uma boa desenvoltura e responde todas as dúvidas referentes aos produtos, com clareza e objetividade. A mesma apresenta-se muito atenciosa e lhe passa todas as informações dos produtos ali comercializados. No conceito atendimento, é satisfatório sanou todas as nossas dúvidas.

3 - CAPACIDADE DE OUVIR E ORIENTAR O CLIENTE        

Tivemos uma experiência positiva em ralação a capacidade de ouvir e orientação. A mesma apresentava-se bem atenciosa e disposta a responder todas as perguntas, orientando com qualidade e em todo o tempo tivemos a atenção necessária. Inclusive a mesma deu a opinião em relação a indecisão.

4 - RELAÇÃO VENDEDOR x CLIENTE

Conforme relatado acima, a relação Vendedor x Cliente foi satisfatória. A mesma agiu em todo o instante com bastante desenvoltura e atenção necessária. Apesar de ter pedido somente um café expresso, foi o suficiente para ter uma análise da qualidade do atendimento prestado. Uma coisa que por mais simples que seja, temos uma visão que poderia ser um bem no mercado de luxo que teria uma relação Vendedor x Cliente satisfatória, pois, primeiramente observamos a boa vontade do tipo de trabalho executado como um todo.

5 - CAPACIDADE DE NEGOCIAÇÃO

Por se tratar de um produto associado a um “bem de consumo perecível” o mesmo é tabelado, assim, não havendo uma margem de negociação por se tratar de uma coisa comum e consumível. No entanto, faltou o acompanhamento, do qual seria uma shot de água com gás (normalmente servido nas cafeterias) questionamos a atendente e a mesma informou que por conta do desperdício, foi suspensa a água

quesitos.

LOJA / NATURAL SUCOS

1 - VITRINISMO

Outro estabelecimento que fomos foi uma loja de sucos naturais que se encontra no primeiro andar da praça de alimentação chamada “Natural Sucos”, em relação a vitrine da mesma não chama atenção, pois a loja parecer ser antiga, com as cores desbotadas nos banners. A apresentação do produto é bem fraca, contendo apenas um cartaz com os sabores de sucos disponíveis e um cardápio bem desgastado e que não apresentou bem o produto.

2 - TÉCNICAS DE ATENDIMENTO (ABORDAGEM)        

No quesito atendimento, pudemos observar uma profissional sem muito preparo no quesito interação com o cliente, responde as dúvidas de maneira curta para terminar o mais rápido possível a interação.

3 - CAPACIDADE DE OUVIR E ORIENTAR O CLIENTE        

Tivemos uma experiência negativa em ralação a capacidade de ouvir e orientação. A mesma apresentava-se indisposta a responder todas as perguntas que fizemos, orientando de maneira direta demais, parecendo estar evitando novas perguntas.

4 - RELAÇÃO VENDEDOR x CLIENTE

Conforme relatado acima, a relação Vendedor x Cliente foi insatisfatória. Em um momento antes da compra, um dos membros do grupo pediu a opinião da vendedora a respeito de um produto e a mesma deu sua opinião, como o nosso colega ainda estava em dúvida sobre qual suco comprar, a situação pedia uma sugestão da vendedora.

5 - CAPACIDADE DE NEGOCIAÇÃO

Apesar dos pesares, a compra foi finalizada, não por conta do atendimento, conforme informado acima não foi satisfatório, mas por que o membro do grupo queria consumir o produto por curiosidade, pois se tratava de um sabor de suco que ele ainda não provara.  

CANTINHO DO CHOPP

1 - VITRINISMO

Estivemos em outra loja chamada de cantinho do chopp, da qual pudemos observar a questão vitrine, que o espaço, primeiramente o local era mal utilizado. Sendo, alguns produtos estavam mal distribuídos, como as bebidas. A lanchonete se encontra na praça de alimentação no primeiro andar.

2 - TÉCNICAS DE ATENDIMENTO (ABORDAGEM)        

No quesito atendimento, pudemos observar que a profissional era mal preparada, pois fizemos algumas perguntas quais ela não sabia nos responder a respeito dos produtos com clareza e objetividade.  No quesito atendimento, é pouco satisfatório

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (91.5 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com