TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIO PARA UM RESTAURANTE FAST FOOD: ANÁLISE DA DISTRIBUIÇÃO

Por:   •  25/1/2022  •  Monografia  •  11.842 Palavras (48 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 48

[pic 1]

Campus Universitário de Viana

Universidade Jean Piaget de Angola

Criado pelo Decreto Nº 44-A/01 do conselho de Ministros, em 06 de Junho de 2001

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

MONOGRAFIA

PLANO DE NEGÓCIO PARA UM RESTAURANTE FAST FOOD: ANÁLISE DA DISTRIBUIÇÃO

Autora: Cláudio Paxe António Mucanza.

Licenciatura: Economia e Gestão

Opção: Contabilidade e Finanças

Orientador: Doutor Samora Machel Januário e Silva

Viana, Dezembro de 2019

[pic 2]

Campus Universitário de Viana

Universidade Jean Piaget de Angola

Criado pelo Decreto Nº 44-A/01 do conselho de Ministros, em 06 de Junho de 2001

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

MONOGRAFIA

PLANO DE NEGÓCIO PARA UM RESTAURANTE FAST FOOD: ANÁLISE DA DISTRIBUIÇÃO

PROJECTO LOLI BURGUER

 

 

Cláudio Paxe António Mucanza.

Economia e Gestão

Contabilidade e Finanças

  1. EPÍGRAFE

 

Nada te perturbe,

Nada te espante,

Tudo passa,

Deus não muda,

A paciência tudo alcança;

Quem a Deus tem

Nada lhe falta:

Só Deus basta.

(Santa Teresa de Jesus)

  1. DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho aos meus pais, Pedro Mucanza e Amélia Lucas António, aos meus irmãos e a todos que me apoiaram ao longo do meu percurso de formação.

  1. AGRADECIMENTO

Agradeço primeiramente a Deus, pela vida e por conduzir-me até a realização deste projecto. Aos meus pais Pedro Mucanza e Amélia Lucas António pois são a bases estruturais da pessoa que sou e o meus suportes incondicionais em qualquer situação, aos meus queridos irmãos Raquel Mucanza, Adilson Mucanza, Daidelvis Lucas, aos meus companheiros de luta da Universidade Jean Piaget, Edson Kamuango, Alfredo Pessela, Adriano Armando, Adão Graça, a minha querida companheira Loidiana Bernardo pela força e incentivos que me ajudaram a crescer, aos meus familiares, tios, tias, primos, aos meus amigos de infância, João, Jofre, Miguel, Fifa, ao meu orientador Doutor Samora Machel Januário e Silva e a todos que compartilharam momentos comigo foram, inevitavelmente, autores de muitos capítulos da minha vida.

DECLARAÇÃO DE AUTOR

Declaro que este trabalho escrito foi levado a cabo de acordo com os regulamentos da Universidade Jean Piaget de Angola (UniPiaget) e em particular do Regulamento de Elaboração do Trabalho de Fim de Curso. O trabalho é original excepto onde indicado por referência especial no texto. Quaisquer visões expressas são as do autor e não representam de modo algumas quaisquer visões da UniPiaget. Este trabalho, no todo ou em parte, não foi apresentado para avaliação noutras instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiras. Mais informo que a norma seguida para a elaboração do trabalho é a Norma APA.

Assinatura:

________________________________________________________

Data: _____/_____/____  

  1. RESUMO

O presente trabalho desenvolve um plano de negócio para um projecto de empresas que atuará no setor de fast food no município de Viana, Capalanga no formato de Hamburgueria. Para a realização do plano de negócio foi preciso entender como funciona esse mercado e as facilidades de acesso. Foi realizada uma análise do ambiente externo para direcionar o ambiente interno da organização, por ser uma empresa que ainda não existe e que ainda pode ser moldada tendo em conta as necessidades que vão sendo observadas. O primeiro passo foi a realização da análise do mercado através de entrevistas e observação. Em seguida realizou-se um plano estratégico para identificar os pontos expostos da empresa através da matriz SWOT. Após isso, foi feito um plano de marketing, que desenvolveu os quatro Ps do mix de marketing que nos serviu de base para a realizar o plano operacional. Por fim, com um investimento de aproximadamente de AKZ 6.637.500 foi analisado a viabilidade da empresa, cujo seu retorno será realizado no quinto mês de funcionamento da Hamburgueria.

Palavras-chave: Fast Food. Empreendedorismo. Plano de negócio. Marketing.

ABSTRACT

The present work develops a business plan for a project of companies that will act in the fast food sector in the municipality of Viana, Capalanga in Hamburgueria format. For the realization of the business plan it was necessary to understand how this market works and the access facilities. An analysis of the external environment was conducted to direct the internal environment of the organization, as it is a company that does not yet exist and can still be shaped taking into account the needs that are being met. The first step was to conduct market analysis through interviews and observation. Then a strategic plan was made to identify the company's exposed points through the SWOT matrix. After that, a marketing plan was made, which developed the four Ps of the marketing mix that served as the basis for carrying out the operational plan. Finally, with an investment of approximately AKZ 6,637,500 the viability of the company was analyzed and its return will be realized in the fifth month of operation of Hamburgueria.

Keywords: Fast Food. Entrepreneurship. Business plan. Marketing.

        

ÍNDICE GERAL

EPÍGRAFE        i

DEDICATÓRIA        ii

AGRADECIMENTO        iii

DECLARAÇÃO DE AUTOR        iv

RESUMO        v

ABSTRACT        vi

ÍNDICE DE QUADROS E TABELAS        xi

ÍNDICE DE FIGURAS E DE GRÁFICOS        xii

INTRODUÇÃO        1

IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA        1

OBJECTIVOS DO ESTUDO        2

Objectivo geral        2

Objectivos específicos        2

IMPORTÂNCIA DO ESTUDO        3

DELIMITAÇÃO DO ESTUDO        3

DEFINIÇÃO DE CONCEITOS        4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (77.4 Kb)   pdf (555 Kb)   docx (262.7 Kb)  
Continuar por mais 47 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com