TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia Em Análise E Desenvolvimento De Sistemas

Por:   •  21/9/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Curso: TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Semestre: 1º                                                                        Turma: 2023/1

Disciplina: Análise de Sistemas I

Professor: M.Sc. Antonio Pires de Almeida Junior

Acadêmico (a): Daniele Da Silva Quintino RGM: 343.5849

Data: 18/09/2023

  1. AULA 05 – Análise estruturada de sistemas

        Responda às perguntas a seguir com as suas palavras, expressando seu entendimento do assunto estudado.

  1. Explique as três fases genéricas do clico de vida de sistemas.

R=As três fases genéricas de um software são, a definição, desenvolvimento e a manutenção. A definição é onde o analista vai traçar as metas dos projeto em andamento identificando quais informações devem ser processadas, quais funções e desempenho são desejados, quais interfaces devem ser estabelecidas, quais restrições têm no projeto e quais critérios de validação são exigidos para que o sistema seja bem-sucedido e nessa fase que as exigências fundamentais do software são identificadas. E é aqui também que são encontradas três fases específicas ( Análise de requisito do sistema, analise do sistema, planejamento do projeto de software)

O desenvolvimento é a fase onde o analista ditará como o projeto será desenvolvido, o detalhes de criação, procedimentos que deverão ser utilizados, estruturas de dados e a relação entre o processo e aos dados. A forma que o projeto será escrito através da linguagem de programação também é especificada nessa fase.

Uma linguagem procedural atribuída a objetos, para web, dispositivos moveis é muito importante para definir como o sistema será validado essa também é divida em três etapas(projeto de software, codificação, testes modulares e integrais)

  1. AULA 06 – Ferramentas CASE

        Responda às perguntas a seguir com as suas palavras, expressando seu entendimento do assunto estudado.

Faça uma breve pesquisa (com o máximo de 15 linhas) comentando sobre UMA ferramenta CASE existente no mercado. Devem ser citadas e explicadas as principais características da ferramenta pesquisada.

A pesquisa pode ser feita em livros, artigos, revistas e internet, mas fique atento às seguintes orientações:

  • É necessário informar as fontes da pesquisa;

R= Em tecnologia da informação, uma ferramenta de engenharia de sistema auxiliada por computador o Computer Aided Software Engineering(CASE) é um software que auxilia no desenvolvimento de software. O principal objetivo de usar uma ferramenta CASE é produzir código de programa fácil de manter e sem erros. Hoje falaremos sobre a ferramenta case de documentação ADOBE Robohelp,é um programa usado para publicar conteúdo de ajuda, política e base de conhecimento, usados por redatores técnicos para criar arquivos de ajuda para variedade de aplicativos, diferentes de outros produtos não faz parte da Creative Cloud, O robphelp oferece uma capacidade de criar documentos de ajuda avançada para uma extensa quantidade de dispositivos de forma rápida e fácil, Ele fornece ferramentas para ajudar com otimização de mecanismos de pesquisa enquanto os escreve para melhorar sua capacidade de serem encontrados por pesquisas, ele também é um editor de layout HTML5 responsivo e editor de clique únicos facilitando o desenvolvimento de páginas de ajuda que ficam bem em computadores, smartfones e tablets, é uma ótima ferramenta para tornar o trabalho em equipe mais simples, perfeito para quem deseja desenvolver para uma alta gama de usuários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (128.5 Kb)   docx (433.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com