TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ÉTICA E LEGISLAÇÃO

Por:   •  20/10/2019  •  Resenha  •  981 Palavras (4 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 4

ÉT ICA  E LEGISLAÇÃO

Apresentação    

A Essência e Sabor do Café trabalha com padrões morais e éticos rigorosos para manter a credibilidade, transparência, qualidade de serviço e bom relacionamento  entre  funcionários.  É uma rede de cafeteria localizada em São Paulo, que está em processo de expansão de sua matriz e demais unidades, e tem como objetivo estar entre os líderes no ramo, no estado, e futuramente no país. Nossa missão oferecer aos nossos clientes o melhor café da região e excelência na prestação de serviço.

Aplicação

 

Este código aplica-se a todos os colaboradores da Essência e Sabor do Café, bem como em todos os relacionamentos estabelecidos com Acionistas, Clientes, Fornecedores e demais partes envolvidas no negócio.  

 

É de responsabilidade dos gestores a divulgação do código de ética e

conduta  da  Essência  e   Sabor  do  Café   para  os  colaboradores  da  sua  área,  

esclarecendo  dúvidas  e  verificando  o  entendimento   quanto  ao  conteúdo .  Todo  

Colaborador ao receber o contrato de trabalho com o código de ética deverá assinar o termo de compromisso e adesão ao mesmo.  

 

Conduta Profissional

 É importante que cada colaborador, ao representar a Essência e Sabor do Café faça sua reflexão, de modo a convergir seus valores individuais com os valores corporativos, observando sempre os princípios éticos e as leis e normas vigentes.  As pessoas são responsáveis pelos resultados do seu trabalho, tanto individualmente quanto em grupo. De acordo com o Código de Ética e Conduta Profissional, todos os colaboradores devem dedicar suas horas de trabalho e esforços aos interesses da Essência e Sabor do Café, evitando qualquer atividade incompatível ou que possa vir a comprometê-los, bem como manter em sigilo os fatos e informações de natureza confidencial, preservando assim a imagem da Empresa e/ou de seus dirigentes e representantes, dentro e fora do ambiente de trabalho. A violação ao código ou a outras normas internas constitui base para uma medida disciplinar, inclusive o término do vínculo empregatício.  

Ambiente de Trabalho    

Deve ser mantido no ambiente de trabalho limpeza e organização, incluindo uso adequado do uniforme (compatível com o trabalho executado).   Não será tolerada qualquer atitude gerada por preconceitos relacionados à raça, cor, sexo, religião, orientação sexual, classe social, nacionalidade, idade, estado civil, posição político-partidária ou qualquer tipo de incapacidade física ou mental dirigida a qualquer pessoa.  Manter o ambiente agradável, para que todos possam de forma respeitosa exercer seu trabalho, sem dificuldades.  A s dúvidas devem ser tiradas junto aos gestores de cada área.

Uso da Internet

 

Os serviços de e-mai l, Skype e de Internet devem ser usados somente para assuntos de trabalho.  Eles não devem ser reconfigurados, seguindo sempre o padrão de comunicação visual da empresa. Não devem ser utilizados e-mails senão os fornecidos pela Essência e Sabor do Café e nem acessar sites de bate-papo, jogos, relacionamento, cenas obscenas e semelhantes.  

Os funcionários da empresa devem assegurar que toda a comunicação seja por e-mail ou Skype sejam conduzidos de uma maneira profissional.  O uso de linguagem vulgar ou obscena é proibido.  O acesso a Internet em geral, não tem garantia de privacidade.  A s mensagens transmitidas pelo sistema de e-mail ou pela infraestrutura de rede da empresa poderão ser verificadas a critério da empresa. O uso de pen-drives e aberturas de arquivos alheios aos interesses da  empresa é proibida, sendo responsabilidade do usuário as possíveis conseqüências. Caso algum trabalho requeira uso de pen-drives, comunique tal necessidade ao departamento de TI para análise e autorização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (59.6 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com