TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Por:   •  9/9/2021  •  Relatório de pesquisa  •  961 Palavras (4 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

Nome: Luis Guilherme Nunes de Sousa

Matrícula: 20192301301

ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

AVA2 - A agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável

RIO DE JANEIRO – RJ

08/09/2021

Nós, seres humanos, temos a competência de se desenvolver de uma forma sustentável, entretanto é preciso certificar-se das necessidades do presente sem comprometer as habilidades das nossas futuras gerações em encontrar suas próprias necessidades.

O Brasil, por exemplo, é representado por quatro grandes empresas no ranking das 100 corporações mais sustentáveis do mundo:

Líder no setor bancário e 8ª empresa mais sustentável do mundo

O Banco do Brasil aparece pela 4ª vez na lista. A organização tem investido cada vez mais em Economia Verde com a intenção de reduzir a emissão de carbono, aumentar a eficiência no uso de recursos naturais e buscar continuamente a inclusão social. O banco já investiu R$ 193 bilhões, incluindo recursos para o Programa Água Brasil, projeto criado em 2010 em parceria com a Fundação Banco do Brasil, o WWF-Brasil e a Agência Nacional de Águas (ANA). O objetivo do projeto é conservar a água e os rios brasileiros através de ações divididas em 4 eixos:

Melhorando a qualidade e quantidade de água nas bacias hidrográficas e aumentando a vegetação nativa;

Desenvolvendo modelos de negócios sustentáveis;

Criando estudos e ferramentas de boas práticas, e;

Conscientizando a sociedade sobre o uso inteligente da água em prol do meio ambiente.

Amazônia

A Natura, que aparece em 15° lugar no ranking, foi a primeira empresa brasileira a receber o selo “The Leaping Bunny”, da Cruelty Free International, que atesta o compromisso com a não realização de testes de produtos e ingredientes em animais.

Além disso, destacou-se por, só no ano passado, ter superado a meta de volume de negócios na região amazônica (R$ 1 bilhão até 2020), com o fortalecimento das parcerias para conservação do meio ambiente e das cadeias da biodiversidade, como parte dos objetivos do Programa Amazônia.

A empresa também recebeu o selo B Corp, movimento global de companhias que integram resultado financeiro à geração de resultado socioambiental

Sustentabilidade

A Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais, não só representa o Brasil no ranking das empresas mais sustentáveis do mundo pela Global 100, como também é destacada pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade há 17 anos.

Podemos explicar esse reconhecimento pelo fato de a empresa ter cerca de 98% da capacidade de geração correspondente de fontes de energia limpa, principalmente a hidráulica.

De acordo com o vice-presidente da companhia, Humberto Fernandes, a Cemig tem feito uma avaliação rigorosa dos seus processos e indicadores relacionados à produção de energia elétrica, incluindo o controle de emissões de gases causadores do efeito estufa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com