TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética e Responsabilidade Social

Por:   •  14/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

Gestão da Tecnologia da Informação EAD

Aluna: Maria Eduarda Pereira Dias Marcos

Matrícula: 1220201916

Disciplina: Ética e Responsabilidade Social

Tutor: CELIA LIMA PARADELA

Rio de Janeiro/RJ

2023

A moral engloba um conjunto de valores, de regras de conduta, de normas de convivência que fazem parte de um determinado contexto social em um hábito cultural. A moralidade é um produto da cultura dominante. Por que atual?

Porque a cultura muda com o tempo. A cultura não é estática, não é cristalizada, mas sempre em produção e influenciada por muitos fatores presentes na Sociedade como a economia e a política. Então, se a cultura muda com o tempo, a moral também mudará com o tempo.

Atualmente empresas estão incluindo cada vez mais a diversidade cultural e moral da sociedade onde está localizada dentro das suas organizações. É possível no momento analisar diversas empresas com programas e projetos de inclusão para pessoas que infelizmente sofrem de discriminação, seja por conta da etnia, necessidade especial, orientação sexual, gênero e outros.

Uma companhia que atribui os costumes culturais e morais onde ela se mantém, pode ter grandes benefícios, ainda assim, mais que trazer os melhores resultados para a empresa, a diversidade cultural consiste em garantir um ambiente organizacional saudável e inclusivo para todos — fator determinante para que os melhores talentos busquem trabalhar na empresa.

Atualmente grandes empresas de fast food como o McDonald’s, variam seus cardápios a partir da localidade onde uma filial está instalada, entendendo que em cada ambiente há uma cultural e moral diferente. Com isto é possível aumentar ainda mais seu lucro e sua conexão com seus clientes. Em 2020 Magazine Luiza teve uma iniciativa muito inspiradora para a diminuição da desigualdade racial e social, a Organização inseriu só pessoas negras em um programa de trainee 2021.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com