TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - REAPROVEITAMENTO DE PILHAS E BATERIAS

Por:   •  28/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  10.297 Palavras (42 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 42

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO DE CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO

APS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

SÃO PAULO

2015

COLABORADORES

APS – ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS

REAPROVEITAMENTO DE PILHAS E BATERIAS

Trabalho apresentado como exigência para avaliação em disciplina do 3º semestre do curso de Ciências da Computação da Universidade Paulista, sob orientação do professor Olavo.

SÃO PAULO - SP

2015

Índice

1 Objetivo 4

2 Introdução 5

3 Tema 6

3.1 Pilhas e baterias 7

3.2 Descarte e processo de reciclagem 9

3.3 Leis 12

4 Desenvolvimento do trabalho 13

4.1 Introdução 13

4.2 Interdisciplinaridade 14

4.3 Pesquisa do tema 16

4.4 Desenvolvimento do site 17

5 Conclusão 19

6 Projeto do site 20

7 Linhas de código 23

8 Site em funcionamento 47

9 Referências 52

1 Objetivo

O objetivo desta Atividade Prática Supervisionada (APS) é aplicar o aprendizado adquirido na disciplina Desenvolvimento de Ambiente Web, desenvolvendo assim um site em XHTML com o tema designado pela coordenação do curso de Ciências da Computação da UNIP - Universidade Paulista, “Desenvolvimento sustentável”.

Através desta APS, poderemos não somente apresentar um site de boa qualidade visual e funcional, mas também trataremos do assunto em questão com o objetivo de conscientizar aqueles que terão acesso sobre o desenvolvimento sustentável e a importância que o mesmo tem nos dias de hoje e o quanto afetará o futuro da humanidade.

Portanto, esta atividade busca mesclar um dos mais recentes meios de comunicação, os websites; medir a capacidade de desenvolvimento de uma página XHTML pelos alunos e, ao mesmo, fazê-los refletir e, acima de tudo, agir referente à preservação da natureza, um tema discutido há muito tempo nos principais fóruns de meio ambiente do mundo.

2 Introdução

O seguinte trabalho apresenta um site desenvolvido em XHTML (ou Extensible Hypertext Markup Language, que em português significa Linguagem Extensível Para Marcação de Hipertexto, uma linguagem que possui regras mais rígidas que as de HTML e é extensível que a mesma, portanto, é possível modificar suas sintaxes), pois hoje a internet é uma das ferramentas mais utilizadas de comunicação, sendo viável para órgãos públicos, empresas privadas e qualquer outra instituição ou até mesmo pessoas físicas utilizarem para seus devidos fins.

Logo, é perfeitamente normal que um dos assuntos mais discutidos na atualidade seja alvo de vários sites na internet, que é o desenvolvimento sustentável, cuja definição é ser capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades de futuras gerações.

Dentro deste tema, o reaproveitamento e descarte ideal de pilhas e baterias será o foco deste trabalho, mostrando a melhor forma de reaproveitar este material, os impactos ambientais causados pelo descarte indevido deles e os produtos que seu material pode gerar através da reciclagem.

3 Tema

Desenvolvimento sustentável é um dos assuntos mais discutidos atualmente, pois grande parte das pessoas começou a se preocupar com o futuro do planeta Terra, economizando na utilização de recursos naturais para que o meio ambiente seja preservado, enxergando nos materiais já utilizados uma nova utilidade, uma maneira de reaproveitá-lo, reutilizá-lo.

O reaproveitamento de pilhas e baterias tem grande importância dentro do desenvolvimento sustentável, pois grande parte do material que utilizamos no nosso dia-a-dia, os aparelhos eletrônicos, requer o uso de alguma das duas fontes de energia elétrica, e com a atualização constante que tais aparelhos recebem e com a necessidade de novas pilhas e/ou baterias, muitas pessoas simplesmente as descartam, e em lixo comum, sem terem a devida preocupação de joga-las no lugar correto, deixando com que a possibilidade de serem reutilizadas fique de lado e trazendo consequências ruins ao meio ambiente, ao ser humano, e até mesmo no comércio (atividades agropecuárias, por exemplo).

A ideia é que, assim como muitos desenvolvem logísticas de reaproveitamento de diversos tipos de lixo, o mesmo seja aplicado com pilhas e baterias, a fim de que as pessoas, físicas ou jurídicas, desenvolvam suas próprias logísticas de descarte de pilhas e baterias e acabem por ajudar com a preservação do meio ambiente.

Através do site, poderá ser exposto aos leitores como realizar o reaproveitamento de pilhas e baterias, os benefícios que ele pode trazer para as suas produtoras, empresas de aparelhos eletrônicos e para a sociedade.

3.1 Pilhas e baterias

A pilha é uma geradora química de energia elétrica. Ela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47.3 Kb)   pdf (103.5 Kb)   docx (38.9 Kb)  
Continuar por mais 41 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com