TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS Web Service

Por:   •  24/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.214 Palavras (9 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP

FAGNER F...

JEISON B...

RAFAEL H...

THIAGO A...

DESENVOLVIMENTO DE UMA APLICAÇÃO UTILIZANDO WEB SERVICES

São Paulo

2018


DESENVOLVIMENTO DE UMA APLICAÇÃO UTILIZANDO WEB SERVICES

Trabalho apresentado ao curso de Ciência da Computação (CC8P39) da UNIP – Universidade Paulista, como parte das exigências para obtenção da nota do módulo do curso das atividades práticas supervisionadas.

São Paulo, ____ de ___________de____.

________________________________________

Prof. (Marcos Junior)

Sumário

1 OBJETIVO DO TRABALHO.        5

1.1        INTRODUÇÃO.        6

1.2        APLICABILIDADE DOS SERVIÇOS DA WEB SERVICE.        6

2 FUNDAMENTOS DAS TECNOLOGIAS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS ESCOLHIAS.        7

2.1 Sistema Distribuídos        7

2.2 Web Services?        7

2.3 Android?        8

3        PLANO DE DESENVOLVIMENTO.        9

3.1        XML        9

4 PROJETO DO PROGRAMA.        11

4.1 AGUMAS ESPECIFICAÇÕES DO JAVA EE.        13

4.1.1 As APIs a seguir são as principais dentre as disponibilizadas pelo Java Enterprise:        13

5 RELATÓRIO COM AS LINHAS DE CÓDIGO.        15

BIBLIOGRAFIA.        16


1 OBJETIVO DO TRABALHO.

O objetivo deste trabalho foi desenvolver uma aplicação utilizando web Service para controlar e visualizar algumas informações sobre o processo de reciclagem de materiais. Estas informações serão obtidas através da utilização de recurso de webservice. Para o funcionamento da aplicação é necessário rede local.


  1. INTRODUÇÃO.

Um Web Service (serviço da web) é um software independente de linguagem baseado em padrões e entidade que aceita solicitações formatadas especialmente de outras entidades de software em máquinas remotas via fornecedor e transporte de protocolos de comunicação neutros, produzindo respostas para aplicações específicas, como: Padrões baseados; Idioma agnóstico; Pedidos formatados; Máquinas remotas; Fornecedor neutro; Transporte neutro; Aplicação específica e resposta.

  1. APLICABILIDADE DOS SERVIÇOS DA WEB SERVICE.

        Os benefícios de aplicabilidade da Web Service são:

  • Fracamente acoplada: Cada serviço existe independentemente dos outros serviços que compõe o aplicativo. Peças individuais do aplicativo para ser modificado sem afetar áreas não relacionadas.
  • Facilidade de integração: Os dados são isolados entre aplicativos que criam “silos”. Redes de Serviços agem como cola entre eles e facilitam comunicações dentro e entre as organizações.
  • Reutilização de serviço: Reutiliza código de uma etapa adiante. Uma função específica dentro do domínio que só é codificado uma vez e usado uma outra vez consumindo aplicativos.

        


2 FUNDAMENTOS DAS TECNOLOGIAS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS ESCOLHIAS.

2.1 Sistema Distribuídos

Um sistema distribuidos é aquele que se comunicam e coordenam suas ações apenas passando mensagens no qual os componentes localizados em computadores interligados em rede. Caracteristicas dos sistemas distribuídos são: concorrência de componentes, falta de um relógio global e falhas independentes. (Couloris, 2013).

Segundo TANENBAUM, um Sistema Distribuído é um conjunto de sistemas independentes que aparecem para o usuário como se fosse um único sistema. Os programas que estão em excução nos computadores conectados a ela interagem enviando mensagens através de um meio comum de comunicação, os Sistemas Distribuídos são baseados na Troca de Mensagens, a diferença mais importante entre Sistemas Distribuídos e Sistemas Centralizados é o IPC (Interprocess Comunication) e o fato de que nos Sistemas Centralizados a memória é partilhada, a internet e o sistemas distribuídos mais comum por que nela o usuário consegue de qualquer lugar acessar vários sistemas.

2.2 Web Services?

 

Em 1999, surgiu a necessidade de se padronizar a comunicação entre diferentes plataformas e linguagens de programação. Quando a internet avançou para o mercado corporativo, surgiu também a necessidade de integrar aplicações além das redes locais O Web Services são serviços que podem ser acessados (ou consumidos) através da rede de computadores (interna ou externa) por outros softwares ou dispositivos eletrônicos e que são capazes de receber informações, processar dados e retorna informações. Com isso o web service surgiu como uma solução para melhorar a comunicação entre os sistemas distribuídos.

O Web Service de forma genérica são uma tecnologia de integração de sistemas, empregada principalmente em ambientes heterogêneos, independente da linguagem de programação usada, a única premissa é que para comunicar com os Web Service os dados devem ser trocados em formato xml. Web Service é um conjunto de protocolos e padrões que servem para trocar dados entre aplicações.

2.3 Android?

 

O android é uma plataforma para smartphones, baseada no sistema operacional Linux, que possui diversos componentes, com uma variada disponibilidade de bibliotecas e interface gráfica, além de disponibilizar ferramentas para a criação de aplicativos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (184.7 Kb)   docx (49.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com