TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ANOTAÇÕES HARDWARES E SOFTWARES

Por:   •  24/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 2

ANOTAÇÕES HARDWARES E SOFTWARES

Mas, um fato que chamou a atenção nessa trajetória: a necessidade de elaborar um conjunto de processos programados (softwares), aliado a uma série de equipamentos e dispositivos (hardwares), os quais deram conteúdo e forma aos computadores.

Vale sinalizar que um sistema computacional é um conjunto de dispositivos eletrônicos (hardware) capaz de processar informações de acordo com um programa (software). Desse modo, consideramos que o hardware é tudo aquilo que podemos tocar, enquanto o software é tudo aquilo que podemos ver.

Hardware

Definir um sistema computacional de forma mais detalhada significa dizer que o hardware inclui qualquer componente eletrônico e/ou mecânico. A principal responsabilidade desse componente possibilita a existência e operação de qualquer software, o armazenamento e processamento de informações, bem como a interação dos usuários por meio do uso de periféricos.

Além disso, existem requisitos físicos necessários para se ter o desempenho e a qualidade adequados na execução do serviço, como espaço mínimo de armazenamento, memória recomendada e capacidade de processamento. Tais características representam o hardware. Este é tudo aquilo que o usuário pode tocar.

Software

De modo geral, o software é uma parte abstrata de um sistema de computador conduzido por instruções e linguagens de programação. Estes são capazes de codificar e executar orientações necessárias, permitindo que as tarefas sejam executadas corretamente pelo hardware.

a exemplo de plug-ins, drivers de vídeo e outros recursos que preservem a qualidade das imagens e representem o software. Este, então, é tudo aquilo que o usuário pode ver.

PONTE NORTE

Tem a função de controlar os componentes internos mais rápidos, como processador, memória, placa de vídeo e pentes de memória RAM. Tais informações são enviadas para o disco rígido.

PONTE SUL

Os demais componentes são controlados pela ponte sul, incluindo os dispositivos de entrada e saída, o disco rígido, as portas de comunicação e os slots de expansão.

Conforme vimos anteriormente, estudamos sobre os principais componentes internos, sobretudo, o hard disk, o processador, a memória RAM, a placa de vídeo, a fonte de alimentação, a placa mãe, o slot de memória e de expansão, o socket, o chipset e as portas de comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com