TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS INTERCORRÊNCIAS NA ESTÉTICA COM INJETÁVEIS: UMA REVISÃO DE LITERATURA RESENHA CRÍTICA

Por:   •  18/10/2022  •  Relatório de pesquisa  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 2

INTERCORRÊNCIAS NA ESTÉTICA COM INJETÁVEIS: UMA REVISÃO DE LITERATURA

RESENHA CRÍTICA

O artigo trata-se de um estudo sobre as falhas nos procedimentos de injetáveis, mesmo ocorrendo raramente é de suma importância o devido cuidado dos estetas para a reversão das incidências e também o aperfeiçoamento das técnicas de aplicações das substâncias.

Houve um  grande aumento nos procedimentos estéticos, a procura destes tratamentos da biomedicina moderna cresceu drasticamente. Os  procedimentos estes que consistem em retardar o envelhecimento natural, mesmo que existam baixas chances de ocasionar erros a grande demanda fizeram com que os riscos aumentassem.

A injeção botulínica por mais popular que seja é um procedimento simples, ainda sim  invasivo, que promove o rejuvenescimento de resultados imediatos. Mesmo sendo seguro é um procedimento muito suscetível a erros podendo causar edemas, paralisias, diplopia dentre outros.

O ácido hialurônico por sua vez é um dos mais populares para rejuvenescimento do rosto, tendo  um número bem grande de incidências, podendo ser um fator devido a má qualificação dos profissionais e também por seu uso excessivo nas mesmas regiões.  

O AH é um glicosaminoglicano sendo um dos melhores preenchedores atualmente, sendo uma substância presente no organismo, mas sua quantidade vai sendo reduzida conforme a idade. Já toxina botulínica é uma proteína produzida por uma bactéria agindo diretamente no sistema nervoso, causando bloqueio neuromuscular (paralisia temporária nos músculos).

O crescimento significativo nas taxas de erros com as substâncias como o ácido hialurônico (AH) e a toxina botulínica. O acúmulo ou movimento do AH é causado pelo excesso de produto , precisando de tratamento, sendo de drenagem ou a remoção para evitar  maiores danos.

A busca pela beleza é algo indiscutível, pessoas veem busca dos grandes níveis de beleza e harmonia facial, com base nos critérios impostos à sociedade.

Tratamentos estéticos se tornaram algo com grande acessibilidade a todos. A biomedicina cria e aumenta as expectativas estéticas e o mau uso dos injetáveis pode causar grandes erros por conta disso é algo que deve ser muito bem credenciado e qualificado para que possa demonstrar resultados satisfatórios, e caso haja alguma complicação consigam contornar o caso da melhor forma possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com