TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Programação Estruturada

Por:   •  10/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Nivelamento: Abordagem do ambiente de apoio, sistema operacional e compilador. Respostas as questões indicadas na etapa.

A) Qual benefício você encontra no fato da IDE Code::Blocks ser um software distribuído segundo a licença GPL v3.0? Faça uma pesquisa na internet sobre licenças GPL para responder a esta pergunta.

R: O principal benefício que o Code:: Blocks tem é que ele é grátis e possui a licença GPL (General Public License) Licença Publica Geral, seu código é aberto ou seja qualquer programador consegue modificar, manipular e até melhorar o programa.

Apesar de ser OpenSource são lançadas melhorias de versões para correção de bugs, a GPL v3 foi lançada para corrigir algumas brechas que ocorriam na GPL v2. Por exemplo, o conceito de Copyleft, baseado na teoria de que qualquer um que distribui software, tem que passar adiante a liberdade de copiar e modificar novamente o programa.

Nesta nova versão da GPL a grande vantagem é a compatibilidade com maior número de licenças de software livre, no caso a mais usada é Apache.

B) Qual benefício você pode relatar a partir do fato de que a IDE Code::Blocks é um software Cross Plataform, ou seja, este software funciona com os sistemas operacionais Windows, Linux e Mac?

R: O benefício é que este programa é multiplataforma, sendo assim conseguimos manipular os códigos em qualquer plataforma sistêmica. Além disso, o Code::Blocks é compatível com três dos seis tipos de Sistemas Operacionais mais utilizados no mercado.

C) Faça uma avaliação geral do site do Code::Blocks. Você considera um bom site? Ele atendeu às suas necessidades iniciais de acesso e entendimento do Code::Blocks?

R: Considero o site simples, porém funcional, contendo os links para downloads, fóruns para aprimorar-se e tirar dúvidas, projetos elaborados e etc. Porém o site é todo em inglês e o programa também, dificultando a aprendizagem para quem não domina a língua...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com