TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Sistema de Informações

Por:   •  3/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.382 Palavras (10 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 10

 

Tecologia em Analise e Desenvolviemento de Sistemas

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO


Sumário

Relatório 1 - Conceitos de Sistema de Informação        4

Relatório 2 - Perspectivas do Projeto Life Easy        5

Relatório 3 – Implantação do Projeto Life Easy.        9

Relatório 4 – Análise de Resultados        12

Referências        14


Relatório 1 - Conceitos de Sistema de Informação

Sistema é entendido como um conjunto de elementos abrangentes que possui características comuns, porém não é tão complexo. Mas que visam entradas e realimentação nas organizações. Esse relatório tem como objetivo identificar áreas de sistemas da informação que os profissionais precisam conhecer o ambiente de negociação e o mundo globalizado aplicado sobre a informatização, como entrada de recursos de dado processamento de dados e saída de produtos da informação.

Melhoria na gestão de relacionamento com o cliente: Os sistemas são tipicamente passivo no sentido de que não funcionam de uma forma regular. São utilizados pelos diretores para avaliar e analisar a missão da empresa, fornecendo informações mais amplas e gerais sobre clientes.

Melhorias no sistema operacional: Com o passar dos anos, as tecnologias vão sendo adaptadas e nós vamos adaptando aos processos tecnológicos. Com o avanço da tecnologia, houve também o avanço operacional, profissional, dentro a criatividade de produtos e suas tomadas de decisões para implantação de programas que tornem a vida dos tecnólogos mais eficaz.

Melhoria nos sistemas estratégicos: De modo geral os sistemas estratégicos são desafiadores que visam projetar, desenvolver e solucionar as questões organizacionais com um conjunto de tecnologias de computação com método mas intensivo para analisar projetos de sistemas.

Contudo, esses sistemas auxiliam nas mais remotas atividades dos processos empresariais, políticos, educativos e sociais.

BASE:

Entrada de dados como: informação e regras;

Processamento e controle: tomadores de decisão e sustentabilidade;

Saída: relatórios, planilhas, contabilidade;


Relatório 2 - Perspectivas do Projeto Life Easy

Na maior parte das empresas hoje em dia, o tipo de sistema de informação pedido, necessita colher dados de diversos setores da empresa, e esses setores geralmente são geridos por sistemas de informações distintos, tornando os dados dissociados. Para resolver esse problema, surge um ramo da tecnologia da informação especializada em integrar sistemas de informação da melhor forma possível para cada cenário.

Com a integração de sistemas, a nossa empresa em questão, adquiriria muitas vantagens competitivas, pois haveria comunicação insesante entre todos os setores da empresa, fazendo com que haja maior comunicação e consequentimente eficiência em todas as atividades.

Mas como tudo, a implantação de um sistema também tem seus defeitos. As empresas têm buscado na TI alternativas para se manterem competitivas, a tentativa de equipar um grupo de vendedores com um software sem analisar como o software atenderá a maneira deles trabalharem, acaba por frustrar os vendedores.

No entanto, é difícil mensurar o sucesso e o insucesso da implantação de um SI, visto que as pesquisas realizadas usam as mais diversas metodologias. Por outro lado, pode-se afirmar que há uma grande preocupação com o investimento e retorno propiciado pela TI.

Na empresa “Life TT Easy”, podemos encontrar dificuldades na implantação do sistema de informação, tais como: Resistência a mudanças internas por parte dos funcionários, despreparo do cliente para o processo de implantação, ou até mesmo, excesso de expectativa do cliente, e também problemas de infra-estrutura.

Existem sistemas que oferecem soluções que automatizam venda por meio da web, onde o vendedor digita o pedido direto pelo sistema via web e há um canal de comunicação com o vendedor,  integração de tabela de preços, logística, relatórios de vendas por região e etc.

Um desses sistemas é o ERP, sigla do termo inglês Enterprise Resource Planning, que nada mais é que um pacote de ferramentas que integra todos os departamentos de uma empresa. A grande vantagem dessa tecnologia é que todos os dados passam a fluir pela companhia, eliminando relatórios em papel, fornecendo informações em tempo real da operação para a tomada de decisão. Os ERPs são comercializados com um pacote de aplicações que interligam toda uma empresa, trazendo módulosde finanças, contabilidade, RH, produção, marketing e vendas, entre outros. Mais recentemente, esses sistemas engordaram e passaram a contar também com ferramentas de CRM (Customer Relationship Management),para gerenciar o relacionamento com o cliente; BI (Business Intelligence) para gerar relatórios de apoio à decisão; Supply Chain, para integrar a cadeia de fornecedores e soluções Web, já que a maioriadas companhias tem um braço na Internet.

Sistema de modelo RPE LIFE TT EASY

Base central de dados  Diretoria e acionistas Recursos Humanos  Finanças e controladoria Representante de Vendas  Fornecedores.

Recursos Humanos: Usuários Finais e especialistas;

Recursos de Software: Programas e procedimentos;

Recursos de Hardware: Máquinas, equipamentos e mídia;

Recursos de dados: Banco de dados e base de conhecimento;

Recursos de rede: Meios de comunicação e suportes e redes;

Entrada - Dados interface;

Processamento - resolver, comparação, separação, classificação, atualização;

Saída - Produtos de informação;

Armazenamento - conservar de maneira organizada;

Controle - Grau de retroalimentação.

[pic 1]


Relatório 3 – Implantação do Projeto Life Easy.

O comércio eletrônico é como qualquer transação comercial que envolva o valor dos processos de negócio através de um ambiente eletrônico, no caso, a Internet. As práticas de comércio eletrônico não vieram com a Internet.

O comércio eletrônico como conhecemos hoje, permitem às empresas realizar funções de negócios eletrônicos (e-business) com maior eficiência, rapidez e menores custos do que jamais foi possível. Um empreendimento de sucesso é aquele que consegue utilizar a tecnologia existente, adequada aos consumidores do seu ramo de mercado. Isso implica em conhecer o comportamento dos consumidores, as tecnologias e o seu próprio negócio. Reforçando: comportamento, tecnologia e negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)   pdf (200.7 Kb)   docx (611.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com