TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Sistema distribuido

Por:   •  2/12/2015  •  Projeto de pesquisa  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ATPS

SISTEMAS DISTRIBUIDOS

8° Semestre   Ciências  da Computação

Nome: Felipe Eduardo Guimarães Buzato RA 3200487739

ETAPA 1

PASSO 1

Comunicação entre processos ou inter-process Communication (IPC) é a atividade de compartilhamento de dados através de múltiplos e geralmente especializados processos que utilizam protocolos de comunicação. Normalmente, os aplicativos que utilizam IPC são categorizados como clientes e servidores, onde o cliente pede os dados e o servidor responde às solicitações do cliente. Muitos aplicativos são ambos, clientes e servidores, como comumente visto em computação distribuída. 

Métodos para alcançar IPC são divididos em categorias que variam de acordo com os requisitos de software, tais como desempenho e exigências de designer, e circunstâncias do sistema, tal como largura de banda e latência.

Existem várias razões para a implementação de sistemas de comunicação inter-processo:

  • Compartilhar informação; por exemplo, servidores web utilizam IPC para compartilhar documentos e mídia da web com os usuários através de um navegador web.
  • Distribuindo de trabalho entre sistemas; por exemplo, vários servidores que se comunicam uns com os outros usando IPC para processar solicitações do usuário.
  • Separação de privilégios; por exemplo, interface homem-máquina sistemas de software são separados em camadas com base nos privilégios para minimizar o risco de ataques. Essas camadas se comunicam uns com os outros usando IPC criptografado.

PASSO 2

O Java Remote Method Invocation (Java RMI) é um Java API que executa o equivalente orientado a objeto das chamadas de procedimento remoto (RPC), com suporte para transferência direta de classes serializada Java e coleta de lixo distribuído, onde as referências a um objeto podem ser realizada por um cliente remoto

  1. A implementação original depende Máquina Virtual Java (JVM) mecanismos de representação de classe e, portanto, suporta apenas fazer chamadas a partir de um JVM para outro. O protocolo subjacente a esta única implementação Java  é conhecida como Java Remote Method Protocol(JRMP).
  2. A fim de suportar o código em execução em um contexto não-JVM, uma versão CORBA (abreviado de Common Object Request Broker Architecture) foi desenvolvida mais tarde.

Uso do termo RMI pode denotar apenas a interface de programação ou pode significar ambos a API e JRMP, IIOP, ou de outra aplicação, ao passo que o termo RMI-IIOP (leia-se: RMI sobre IIOP) especificamente denota a interface RMI delegar a maioria das funcionalidades de suporte da implementação CORBA.

PASSO 3 E 4

O RMI tem várias vantagens em relação ao tradicional RPC, pois é focado no Java, uma poderosa linguagem orientada a objetos e tem toda sua funcionalidade inserida na linguagem de maneira que fique transparente ao programador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (121.6 Kb)   docx (397.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com