TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Sistemas e Aplicações Multimídia

Por:   •  5/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  4.899 Palavras (20 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 20

1 - PLATAFORMAS E FERRAMENTAS PARA DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES MULTIMÍDIA

Processador

[pic 1]

Processador Intel Core i7-4770K 3.5Ghz, 8MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) - BX80646I74770K

[pic 2]

Processador AMD A10 6800K Quad-Core 4.1GHz (4.4GHz Max Turbo) Socket FM2 - AD680KWOHLBOX

Memória

[pic 3]

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4

[pic 4]

Memória Adata XPG 8GB x 2 16GB 2600 Mhz PC3-20800 DDR3 AX3U2600W8G11-DMV Preta

Placa de vídeo

[pic 5]

Placa de Vídeo VGA Zogis GeForce GTX780Ti 3GB DDR5 384 Bits PCI-Express ZOGTX780TI-3GD5

[pic 6]

Placa de Vídeo VGA XFX Radeon R9 270X 4GB DDR5 256 Bits PCI-Express 3.0 CrossFireX R9-270X-EDFC

Placa de Som

[pic 7]

Placa de Som Creative PCI Sound Blaster X-FI Xtreme Audio SB1040EF - 70SB104000000

[pic 8]

Placa de Som ASUS Xonar Phoebus 7.1

Dispositivos de cópias

[pic 9]

Impressora HP Laser LaserJet Pro 400 color M475dn MFP - (CE863A)

[pic 10]

Impressora HP Multifuncional Com Fax Officejet 7610 All in One - Imprime tamanho A3 - (CR769A)

Monitores

[pic 11]

Monitor LED ASUS 27´ IPS 5ms Widescreen, Full HD 2x HDMI, MX279H Preto

[pic 12]

Monitor Philips LED 27´´ Brilliance Ultra Full HD DVI/HDMI/DisplayPort/USB 3.0, Web Cam - 272P4QPJKEB

Considerações

Foram escolhidos os melhores componentes de hardware e acessórios mais atuais disponíveis no mercado, não economizando nas faixas de preços. Com tais equipamentos, nosso projeto pode atingir um nível alto de qualidade e desempenho em cada estação de trabalho, podendo desenvolver e processar todo arquivo multimídia.

Autoria de títulos

Os títulos são os resultados da criação de produtos multimídia. São gravados em arquivos não executáveis e precisam de aplicativos para ser utilizados. Os títulos podem ser:

Lineares

São títulos cuja apresentação do material segue ordem predeterminada. O usuário final tem poucos controles (avanço, retrocesso, avanço rápido etc.) e geralmente são intercambiáveis com animações. São exemplos de títulos lineares a apresentação de palestra sem show de slides, demonstrações e tutoriais.

Hipermídia

Nestes títulos, a ordem de visualização é determinada pelo usuário final, que possui diversos controles para navegação (seguir referência, voltar, etc.). Os hipertextos são casos particulares de títulos hipermídia. São exemplos e títulos hipermídia os títulos de referência (dicionários), ajuda on- line , quiosques informativos, catálogos interativos, etc.

Autoria de aplicativos com interface multimídia

O uso da palavra “multimídia” (múltiplas mídias) não é recente, é um termo utilizado há muito tempo, mesmo antes da utilização de microcomputadores.

Uma apresentação multimídia que era feita nos anos 80, consistia em utilizar uma seqüência de slides (físicos) acompanhada de uma fita cassete. O termo multimídia geralmente vem acompanhado de outros dois termos: Hipertexto e Hipermídia.

Multimídia são programas e sistemas em que a comunicação entre o homem e máquina, se baseia em múltiplos meios de representação de informação, significa uma informação digital podendo ser representada através de áudio, vídeo e animação em conjunto com mídias tradicionais (texto, gráficos e imagens) constantemente. Exemplos: Áudio, Imagem estática, Animação, Gráficos, Texto.

Contudo a multimídia é o conjunto de recursos que procuram estimular todos os sentidos, sendo assim os mais focados são audição e visão.

Sites Dinâmicos

O servidor é responsável por interpretar e criar parte do código disposto no site exemplo o PHP: Esse tipo de linguagem de programação é capaz de receber comandos dinâmicos e inserções de banco de dados para apresentação do conteúdo na web. O lado cliente recebe as informações prontas para visualização, tem a possibilidade de enviar vários campos de acessos.

Sítios Estáticos

O autor que fornece todos os dados a serem apresentados no site, ainda é o responsável por criar todas as ligações entre elas.

2 - PROJETO DE APLICAÇÃO MULTIMÍDIA

Planejamento do projeto

1 - Ciclo de vida: Partindo do objetivo, devemos criar um site apresentando os cursos de pós-graduação da Faculdade Anhanguera e finalizando com projeto pronto e funcionando.

2 - Equipe de Desenvolvimento: Amanda, Jennifer, Junior, Igor e Rafael.

3 - Direitos Autorais: Com as devidas autorizações da Faculdade Anhanguera, os criadores do projeto ficam com 100% dos direitos autorais de suas idéias.

4 - Processo técnico: Realizar cotações de preços de equipamentos e computadores para criação do laboratório multimídia.

5 – Desenvolvimento: Realizar a criação do site para apresentação dos cursos.

6 – Implementação: Devemos implementar todas as informações que o usuário necessita saber referente aos cursos apresentados.

7 – Implantação: Nossa equipe irá escolher um servidor para a implantação de nosso site para acesso online.

8 – Operação: Nossa equipe deverá atender as dúvidas dos usuários e também criar formas de divulgação das informações criadas, através de redes sociais, cartazes, banner, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.7 Kb)   pdf (629.4 Kb)   docx (518.7 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com