TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Ética profissional

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.241 Palavras (5 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 5

1-) Há uma grande discução sobre a utilização de robôs para cuidar de crianças e idosos. Um dos requisitos fundamentais para que um robô seja considerado oficiente para esses fins é:

a-) Custo para criação dos robôs.

b-) Incapacidade de afeto.

c-) Código de ética.

d-) N.D.A.

R: Letra C. O código de ética é o assunto mais discutido, tentando preservar as pessoas em que os robôs tiverem contato.

2-) O escritor russo Isaac Asimov criou três leis da robótica, conhecida por ditar a ética dos robôs. Sua primeira lei diz:

a-) Um robô não deve tomar decisões.

b-) Um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano seja ferido.

c-) Um robô pode ferir quem ele bem entender.

d-) Um robô tem autonomia para tomar suas decisões.

R: Letra B. Segundo a primeira lei da robótica de Isaac Asimov: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano seja ferido.

3-) Não é uma boa prática na ética da informação:

a-) Aceitar toda a responsabilidade pelas suas ações.

b-) Ser justo e evitar actos discriminatórios.

c-) Aceitar qualquer tipo de suborno

d-) Evitar fazer danos na reputação, propriedade ou integridade física de outrem.

R: Letra C. Conforme o código de ética, é uma boa prática “Rejeitar qualquer tipo de suborno”.

4-) Qual a maior importância do ensino sobre ética nos cursos na área informática?

a-) Preparar o estudante para a relação humana, aumentando seu olhar crítico à sua posição profissional sem se esquecer das relações pessoais da sociedade.

b-) Para os alunos aprenderem que não devem baixar software pirata.

c-) Para aumentar a grade curricular.

d-) Não há nenhuma importância.

R: Letra A. De nada adianta um profissional de informática com ótimos conhecimentos técnicos se ele não souber lidar com a componente humana.

5-) Não é um imperativo moral de ética:

a-) Contribuir para o bem-estar da sociedade e do ser humano.

b-) Evitar danos aos outros.

c-) Ser desonesto e digno de confiança.

d-) Ser justo e agir de forma a não discriminar.

R: Letra C. É um imperativo moral “Ser honesto e digno de confiança” e não ser desonesto.

11-) O endereço IP 192.41.6.20 pertence a um host de uma rede da classe:

a) A

b) B

c) C

d) D

R: Letra C. Para identificar se um endereço IP pertence a uma determinada classe, basta conferir a posição do primeiro bit 0 (zero) do primeiro byte. Caso o primeiro 0 (zero) esteja na primeira posição, pertence a classe A. Caso o primeiro 0 esteja na segunda posição, conclui-se que pertence a classe B e assim sucessivamente. Logo para identificar uma classe, basta saber a posição do primeiro bit 0 no primeiro byte.

12-)Mantém o computador que não é provido de bateria funcionando mesmo com a ausência total e temporária de energia da rede elétrica. Trata-se de

a) desfragmentador.

b) processador.

c) nobreak .

d) placa de rede.

R: Letra C. O Nobreak, aparelho é muito utilizado em lugares onde a falta inesperada de energia pode vir a causar danos a aparelhos, risco a saúde ou ainda prejuízos a empresas.

13-)No Windows XP, em sua configuração original, a completa exclusão de um arquivo, sem passar para a Lixeira, ocorre quando a opção Excluir é utilizada simultaneamente com a tecla:

a) Shift.

b) Del.

c) Windows.

d) Alt.

R: Letra A. Quando excluímos um item no Programa Windows, em alguns casos podemos escolher se o mesmo deve ou não permanecer na lixeira, local de onde o mesmo ainda pode ser recuperado pelo usuário porem, em qualquer uma das formas de exclusão oferecida pelo sistema Windows ao usuário, quando é utilizado em conjunto a tecla Shift o item a ser excluído não vai para lixeira e é excluído definitivamente, não podendo mais ser recuperado pelo sistema Windows em vias normais.

14-)O acesso total de um computador a outro remotamente localizado, via conexão de Internet ou de rede, pode ser feito, no Windows XP Profissional, por meio de

a) Rádio, apenas.

b) Linha telefônica, apenas.

c) Área de Trabalho Remota.

d) Opções de acessibilidade.

R: Letra C. Por meio da opção de área remota, o usuário pode ter acesso a arquivos e utilizar programas de uma maquina a distância, ex, você pode configurar sua maquina em casa para acessar a sua maquina no trabalho, no caso você poderia através dos serviços de rede estar em casa, porem trabalhando com seus arquivos e programas como se estivesse na frente de sua maquina na empresa. Claro, a maquina ao qual se quer ter acesso deve estar ligada.

15-) Tecnologia de multimídia distribuída em uma rede, através de pacotes. frequentemente utilizada para distribuir con-teúdo multimídia através da Internet. Trata-se de

a) spanning ou wmv.

b) streaming ou fluxo de mídia.

c) portal de conteúdo e RSS.

d) navegador internet e mpg.

R: Letra B. Streaming ou em português (Fluxo de mídia) é uma forma de distribuir informação multimídia em uma rede através de pacotes, geralmente é utilizada para distribuição de conteúdo multimídia na Internet. Isso possibilita que o usuário possa ouvir ou assistir vídeos em sua maquina usando a internet sem a necessidade de ter que baixar arquivos em sua maquina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (71.3 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com