TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps desafio profissional

Por:   •  15/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Anhanguera – Uniderp

Administração

Empreendedorismo

Janaina Regino

RA.: 2845251260

Disciplinas Norteadoras: Empreendedorismo e Comportamento Organizacional.

Profª Ma. Grasiele Lourenço  

Valinhos/SP

01/04/2015

Desafio Profissional

Temos como objetivo identificar os problemas que afetam os negócios do restaurante típico Polonês, chamado Smak, localizado no Vale da Felicidade.

Passo 1

Muitas empresas fecham com 1 ou 2 anos pois não conseguem se manter, injetam todo o dinheiro sem ter o retorno planejado e ainda não possuem a flexibilidade de se ajustar conforme o mercado vai ditando as dicas. A falta de um bom planejamento, faz com que muitas empresas apostam em negócios mal administrados, nadando contra um fluxo impossível de reverter.

No caso do restaurante Smak, sendo um restaurante típico Polonês, isso pode ser um problema, já que esse tipo de cardápio pode não ser de agrado de todos os moradores e turistas do Vale da Felicidade.

Infelizmente recrutar um funcionário requer muita cautela, e é de extrema importância que os funcionários sejam treinados e qualificados, para que não tenha problemas com seus clientes e também com uma desmotivação.

Passo 2

O restaurante Smak, tem a sua identidade com a sua particularidade na culinária Polonesa, porém acredito que uma pessoa que não gosta da comida Polonesa pode muito bem frequentar esse restaurante saboreando um outro tipo de comida, por isso é importante ter um cardápio diversificado, pois se uma família inteira for ao restaurante e alguém não gostar da comida típica polonesa, ela poderá degustar outras opções que a casa poderá oferecer sem perder a sua identidade de comida típica polonesa.

Um outro ponto que pude observar, é em questão do cozinheiro, Irena após o falecimento do seu marido, tomou a frente da escolha do cardápio, forçando o cozinheiro a preparar as refeições somente que a Irena ordenava, porém fazendo dessa forma está camuflando um profissional em potencial com a experiência que esse cozinheiro já tinha.

Irena já manifestou a sua insatisfação em cuidar dos negócios administrativos, até mesmo prejudicando o fluxo de caixa do restaurante. Por isso, somente uma pessoa deve cuidar desta tarefa, para ter total controle de todas as contas a pagar e a receber.

Passo 3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (35.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com