TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise dos Sites

Artigo: Análise dos Sites. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Artigo  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 4

Análise dos Sites

_ Rádio 105 FM

Analisando o site pude observar que os objetos na tela sempre estão bem organizados e bem atrativos chamando a atenção dos visitantes do site, e pelo o que percebi, é um público jovem.

Como recurso interativo o site dispõe das funções das redes sociais; Twitter e Facebook, para que os visitantes e ouvintes deixem seus comentários e curtam a pagina. Alem da coluna de redes sócias o site tem outras cinco colunas;

- Vídeos; apresenta uma seleção dos clipes nacionais mais visualizados no youtube.

- Mais pedidas; são as musicas mais pedidas durante toda a programação da rádio.

- Galeria; exibe fotos dos bastidores, eventos e convidados das rádios.

- Agenda; datas e horários de eventos de que a radio estará envolvida.

- Enquete; sempre tem alguma pergunta da atualidade, para que os visitantes do site possam responder. Eu respondi a seguinte pergunta; você acredita que a seleção brasileira será campeã nessa copa.

Em resumo acho que a pagina visualmente esta bem, mais tenho a impressão de estar faltando alguma coisa. Em relação à atualização do site, ela precisa ser reavaliada, um exemplo disso é que no site ainda tem uma promoção para ganhar ingressos para o carnaval de 2014 e foto capa da promoção tem a seguinte legenda “Carnaval 2013”.

Têm alguns serviços de streaming no site, como vídeos e musicas mais pedida, com um detalhe; só conseguimos escutar a primeira música ou vídeo da lista, porque ao clicar no botão para ir para a próxima musica nada acontece. No site também estão disponíveis os dados da emissora; endereço, telefones e email para contato e a equipe. Os locutores e DJs são apresentados apenas por nomes e fotos. O link para ouvir a radio ao vivo, fica logo no topo da pagina e bem visível.

_ Bradesco Esportes FM

A organização dos objetos na tela, na verdade é bem simples até porque não há muito para se organizar; do lado esquerdo no alto da tela tem o logotipo da rádio, do lado direito os patrocinadores que são o Bradesco e Olimpíadas Rio 2016, no centro da tela as opções para ouvir a rádio ao vivo de SP ou RJ.

Nesse site não tem nenhum recurso interativo ou materiais complementares, também não tem disponível os dados da rádio como endereço, telefones ou email. Os locutores não são apresentados de nenhuma forma no site.

O serviço de streaming que tem disponível é o link para ouvir a radio, que funciona bem, mais no ultimo dia que escutei deu umas travadas. Alem disso no final da pagina tem alguns links para seguir e compartilhar a pagina nas redes sociais.

Análise das Rádios

_ Bradesco Esportes FM

A rádio tem como público alvo ouvintes que se interessam por esportes e assuntos sobre o transito da cidade. O locutor tem um estilo próprio de apresentar; Natural, eles são envolventes e brincam e contam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com