TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicando a TI e Telecom para o Desenvolvimento Sustentável

Por:   •  8/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  7.106 Palavras (29 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 29

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

Aplicando a Tecnologia da informação e telecomunicações para o desenvolvimento sustentável, redução do TCO, melhoria da produtividade, agilidade para reações e outros fatores que podem definir o sucesso de uma empresa em um mercado globalizado.

2013

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

Aplicando a Tecnologia da informação e telecomunicações para o desenvolvimento sustentável, redução do TCO, melhoria da produtividade, agilidade para reações e outros fatores que podem definir o sucesso de uma empresa em um mercado globalizado.

Gestão da Tecnologia da Informação

1º Semestre/2013

2013

Resumo

Este projeto visa mostrar como as empresas estão cada vez mais preocupadas com investimentos em tecnologias de ponta, como a Virtualização, Cloud computing, Thin client, e o Desenvolvimento sustentável para obter uma maior vantagem competitiva em um mercado globalizado, e de concorrência acirrada.

Essas empresas sabem da importância da redução de custos (TCO) e a melhoraria da produtividade para se tornarem mais viáveis economicamente e menos poluentes. Exemplos de casos reais apresentados comprovam esta realidade, com análise detalhadas de cada tecnologia e suas aplicações, e as consequências econômicas positivas e sustentáveis que foram alcançadas.

Palavras-chave: Tecnologia de ponta, Virtualização, Cloud Computing, Thin clint, Desenvolvimento sustentável, Redução de custo (TCO).

Abstract

This project aims to show how companies are increasingly concerned with investments in advanced technologies, such as virtualization, cloud computing, thin client, and Development for a sustainable competitive advantage in a global market and fierce competition.

These companies know the importance of reducing costs (TCO) and improve productivity to become more economically viable and less polluting. Examples of real cases presented demonstrate this reality, with detailed analysis of each technology and its applications, and positive and sustainable economic consequences that were achieved.

Keywords: Cutting Edge Technology, Virtualization, Cloud Computing, Thin clint, Sustainable Development, Cost Reduction (TCO - Total Cost Operation)

Sumário

1 Introdução............................................................................................................ 7

1.1 7

1.2 9

2 10

2.1 10

3 11

3.1 12

3.2 14

3.3 15

3.4 16

3.5 17

4 18

5 19

5.1 19

5.2 19

5.3 20

6 21

6.1 21

6.2 23

6.2.1 24

6.2.2 24

6.2.3 25

6.3 26

6.3.1 27

6.3.2 27

6.3.3 27

7 28

8 29

Conclusão 30

Referências 31

1 Introdução

1.1 Empresas investem em TI para redução de custos, melhoria de produtividade e desenvolvimento sustentável

1.2 Matéria publicada pela Computerworld em Abril de 2011

Virtualização reduz em 60% custos de energia na Univen

Refinaria começou pelos servidores que rodam ERP, banco de dados e sistema que emite Nota Fiscal Eletrônica. A maioria das empresas começa a testar a virtualização pelos sistemas que geram menos impacto aos negócios para depois ganhar maturidade e estender a tecnologia para as aplicações de missão crítica.

Na Univen Petróleo, uma das mais novas refinarias de derivados de petróleo do Brasil, essa ordem foi invertida. A necessidade de implementação de um novo ambiente TI, em curto espaço de tempo, obrigou a empresa a adotar esse modelo para processamento das soluções que são o coração da operação e que não podem parar. O projeto na petroquímica começou com a virtualização do sistema de gestão empresarial (ERP) da SAP. Hoje, todas as aplicações que suportam os negócios da empresa estão rodando em servidores virtuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.1 Kb)   pdf (110.4 Kb)   docx (39.7 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com