TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura

Por:   •  10/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Biografia de John Von Neumann

        John Von Neumann foi um brilhante matemático húngaro que deixou um legado extremamente importante para as gerações futuras. Nascido em Budapeste-Hungria, especificamente em 28 de dezembro de 1903, o mais velho de 3 irmãos, nascido com o nome de Neumann János Lajos Margittai. Logo mais tarde vindo a se tornar o primeiro membro permanente no Instituto de Estudos Avançados em 1930, na América do Norte.

        No período da segunda Guerra Mundial participou no desenvolvimento da bomba atômica em Los Alamos, junto a outros cientistas.

        Entre 1944 e 1946, auxiliou no preparo de um relatório sobre a capacidade dos computadores.

        Em 1946 deu inicio a criação do ENIAC acompanhado de outros profissionais da área. Também nesse ano publica o Eletronic Discrete Variable Automatic Computer(EDVAC) que funcionou de complemento para o relatório escrito em 1945 orientando como o sistema de computação deveria ser organizado, desde modo surge a arquitetura ou modelo “Von Neumann” que foi uma contribuição para o sistema que dispomos hoje em dia.

        Além da sua contribuição na computação e na matemática aplicada, Neumann também auxiliou em algumas áreas da matemática pura.

        No dia 8 de fevereiro de 1957, aos seus 54 anos, veio a óbito.

        

Referências:

- Infopédia: Dicionários Porto Editora. Artigos de Apoio: John Von Neumann. Disponível em: http://www.infopedia.pt/$john-von-neumann, no dia 22/04/2015 às 09:11h;

-Matemáticos: John Von Neumann. Disponível em: http://www.somatematica.com.br/biograf/vonneumann.php, acessado no dia 22/04/2015 às 09:15h;

Conclusão

A partir do que foi pesquisado é evidente a grande contribuição de Von Neumann para os campos da Informática e da Matemática. O modelo de computador que hoje conhecemos foi graças a uma intervenção e aperfeiçoamento da arquitetura proposta por Von Neumann, facilitando assim que os usuários possam acessar os dados e as informações sem precisar de muitos meios para que isso possa ocorrer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (73.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com