TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquterua de computadores

Por:   •  2/6/2015  •  Dissertação  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

1. Como é feita a classificação das arquiteturas de conjunto de instruções:

A classificação é feita de seguinte forma: Existe uma classe que pode acessar a memória como parte de qualquer instrução e é classificada como registasdor-memória, já outro tipo de classe que só pode acessar a memoria com instruçoes de carregamento e armazenamento, e por ultimo não tão utilizada mas tambem não menos importante existe uma arquitetura que mantém todos os operados na memoria e é classificada como arquitera-memoria.

2. O que é endeçamento de memoria no conjunto de instruções:

Endereçamento de memória são modos que tem capacidade de reduzir as contagens de instruções e aumentam a dificuldade que o arquiteto tem para construir um computador. Eles podem elevar o CPI (Cilclo de clock por instruções) medios do computadores que implementam esses modos.

O uso de vários modos de endreçamento é muito importante para ajudar o arquitedo escolher o que incluir na construção do computador.

3. Quais são os tipos e tamanhos dos operadores:

Aritiméticos e logico,(Realiza operações aritimeticas)

Transferência de dados

Controle

Sistema

Ponto flutuante

Decimal

String

Grafos

O tamanho dos operadores esta diretamente ligado a arquitrura do computador, se a arquitetura for 64 bits os operadores seram de 64bits se a arquitrura for de 32bits os oeradores seram de 32bits.

4. Qual o papel dos compiladores:

Compilador é um software que tranformar a linguagem de alto e baixo nivel em linguagem de maquina.

Arquitetura Harvard e Arquitetura Von Neumann

A arquitetura de Harvard é um conceito mais recente que a de Von Neumann. Ela adveio da necessidade de pôr o microcontrolador a trabalhar mais rapidamente. Na arquitetura de Harvard, a memória de dados está separada da memória de programa, assim é possível uma maior fluência de dados através da unidade central de processamento e, claro, uma maior velocidade de funcionamento. A separação da memória de dados da memória de programa, faz com que as instruções possam ser representadas por palavras de mais de 8 bits. O PIC 16F84, usa 14 bits para cada instrução, o que permite que todas as instruções ocupem uma só palavra de instrução. A arquitetura Harvard tem um repertório com menos instruções que a de Von Neumann, geralmente executadas apenas num único ciclo do relógio.

Os microcontroladores com a arquitetura Harvard, são também designados por microcontroladores RISC (Reduced Instruction Set Computer), conjunto reduzido de instruções. Os microcontroladores com a arquitetura Von Neumann, são designados por microcontroladores CISC (Complex Instruction Set Computer), conjunto complexo de instruções.

Como o PIC16F84 é um microcontrolador RISC, possuí um número reduzido de instruções,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com