TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Cidades Inteligentes

Por:   •  6/5/2019  •  Relatório de pesquisa  •  953 Palavras (4 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 4

INSERIR LOGO DA INSTITUIÇÃO[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

JUNDIAI

2019


 kennedy mendes martinez de freitas[pic 6]

(Caixa alta, fonte Arial 16, centralizado)[pic 7]

cidades inteligentes

SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER

(Título em caixa alta, fonte Arial 16, em negrito; subtítulo em caixa alta, fonte Arial 16, sem negrito)

Projeto apresentado ao Curso de Engenharia da Computação da Instituição Faculdade Anhanguera

Orientador: Jessica Lopes


Jundiaí

2019


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

1.1 O PROBLEMA        5

2 OBJETIVOS        5

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO        5

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS        5

3 JUSTIFICATIVA        6

No sumário, os títulos são colocados em negrito e em CAIXA ALTA (todas as letras em maiúsculo), enquanto os subtítulos permanecem em CAIXA ALTA, contudo, sem destaque de negrito.

Importante:  lembre-se de atualizar o número das páginas do sumário antes de submeter sua atividade para avaliação. Encaminhe um trabalho limpo, enviando apenas o que a atividade solicita.


1 INTRODUÇÃO

Em meio ao avanço tecnológico dos tempos modernos e aumento cada vez maior da população mundial, os recursos naturais nunca foram tão precisos quanto antes. Existe a necessidade de uma eficiente sustentabilidade para que estes recursos não se acabem, mas que possam ser usados com responsabilidade para as futuras gerações.

Sustentabilidade é o desenvolvimento que supre as necessidades da geração atual, mas que não compromete as necessidades das futuras gerações. (WFF, 2019) E o aumento da população coloca essa questão como essencial, visando o futuro; e com a implementação das cidades inteligentes torna-se viável e eficaz essa questão.

Cidades inteligentes é uma confluência entre tecnologia e sustentabilidade, uma vez que primeiramente são levantados os problemas em questão e também as melhorias que podem ser realizadas. Após, verificar em questão de tecnologia para a o que pode ser realizado e implementado para a melhor sustentabilidade.

1.1 O PROBLEMA

Os recursos naturais estão sendo cada vez mais utilizados pela grande massa de população, nascem por ano 81 milhões de pessoas, equivale à população da Alemanha, apesar de não ser possível estimar o limite da Terra, sabe-se que os recursos são limitados. (VEJA,2015)

O problema é, que caso não exista uma administração dos recursos eles irão se esgotar, e o uso excessivo já está deixando numa situação de risco (SUPERINTERESSANTE, 2012) Com as cidades inteligentes tudo poderia estar sendo monitorado por câmeras e sensores, compartilhado via conexão de fibra ótica, deixando todas as questões integradas para melhor gerenciamento. Mas como funcionam as cidades inteligentes? Que setores modernizariam? E de que forma as gerenciar melhor com as cidades inteligentes?

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

Estudar a questão das cidades inteligentes e sua relevância em nos maiores centros do mundo.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

 

Entender o funcionamento das cidades inteligentes.

Estudar seu abrangimento para com as tecnologias dentro dos setores das cidades.

Demonstrar   a forma      que as cidades inteligentes gerenciam melhor os setores estudados.


3 JUSTIFICATIVA

As cidades inteligentes tem como premissa usar tecnologias para a melhoria da infraestrutura e tornar lugares mais eficientes e melhores de se viver. Com isso grandes empresas de tecnologia estão estudando formas de implantação de inovações tecnológicas seja de infraestrutura quanto de sensores e smart hardwares para que a integração urbana seja realizada e benéfica a toda população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (159.8 Kb)   docx (209.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com