TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Interfaces

Por:   •  12/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.075 Palavras (5 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 5

RESUMO

Cada vez mais os computadores vem sendo incorporados ao cotidiano das pessoas, sendo utilizados não apenas como ferramenta de trabalho, mas também como meio de comunicação, de inserção social e de planejamento. A qualidade da interface é fundamental para que sistemas interativos possam trazer uma boa experiência para o usuário.

Sendo assim, uma interface ruim pode comprometer todo o objetivo de um sistema, como apresentado neste trabalho de Projeto de Interface com o Usuário.

Palavras-chave: Interface. Qualidade. Sistema.

ABSTRACT

More and more computers are being incorporated into the daily lives of people , being used not only as a working tool but also as a means of communication , social integration and planning. The quality of the interface is essential for interactive systems can bring a good user experience .

Thus, a bad interface can undermine the entire purpose of a system , as presented in this paper Interface Design with User

Key-words: Interface. Quality. System.

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Imagem 1 – Interface 1 9

Imagem 2 – Interface 2 10

Imagem 3 – Interface 3 10

Imagem 4 – Interface 4 11

Imagem 5 – Interface 5 12

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 8

2 INTERFACES RUINS 9

3 CONCLUSÃO 13

4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 14

1 INTRODUÇÃO

A interface é uma etapa tão importante como qualquer outra no desenvolvimento de um sistema. Ela pode aprimorar e facilitar nossas atividades, sejam elas diárias ou eventuais e também contribuem para melhorar nossas habilidades em determinadas tarefas. Por isso é importante pensar em regras, padrões e nos detalhes a serem seguidos durante a sua elaboração, tais como: A percepção visual, padrões de cores, ícones e menus, facilidade de uso, maior interação com o usuário.

Essas são algumas regras básicas, que mesmo assim, não foram seguidas em algumas interfaces.

2 INTERFACES RUINS

Imagem 1 – Interface 1

Fonte: http://www.havenworks.com

Site de noticias sobre políticos Americanos HavenWorks.com. Conta com uma interface bastante poluída, onde todas as informações ficam concentradas juntas na telas, sem nenhum tipo de menu ou algo para gerenciar as informações, dificultando o usuário a encontrar algum assunto ou informação especifica.

Imagem 2 – Interface 2

Fonte: http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2009/08/20/os-36-piores-sites-do-mundo/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (70.4 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com