TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Principais Vantagens do Uso de Containers

Por:   •  11/6/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

a) As principais vantagens do uso de containers;

O uso de container tem sido uma das principais tendências do mercado nos dias de hoje, sendo utilizado por empresas por grandes empresas por causa de suas vantagens, são elas:

Economia de recursos: os containers tem a capacidade de compartilhar o mesmo sistema operacional entre seus semelhantes, com isso diminui a necessidade de alocação de recursos e consequentemente aumentando a capacidade de rodar mais containers em um único servidor.

Padronização e maleabilidade: através de configurações é possível criar ambientes controlados dependendo de cada necessidade de uso do container, podendo ser utilizado para rodar um micro serviço, pois é possível isolar esse processo e indexar as dependências necessárias para a execução do mesmo, sem a interferência de outro processo. Sem contar o fator replicação pois uma vez criado esse ambiente é possível utiliza-lo para preparar outras maquinas caso seja necessário.

Acesso à comunidade: através da ajuda de outros usuários é possível encontrar modelos de diversos graus de complexidade através do repositório de imagens docker. Sendo assim é possível usar as imagens e alterar seus parâmetros até a sua adequação as necessidades ou condições do ambiente.

b) As principais limitações no uso de containers;

Conexão: Visto que a utilização de containers é feita via servidor externo faz-se necessário a utilização de um meio de comunicação com a internet, sem isso toda sua aplicabilidade é nula.

Latência: partindo do ponto que a execução dos containers não é realizada in loco, mas sim em algum lugar do globo deve vale levar em consideração que o tempo de resposta pode varia de acordo com o tipo de conexão. Sendo assim algumas aplicações podem ser prejudicadas.

c) Descreva um cenário (uma situação) que você indicaria o uso de containers;

A necessidade de expansão de uma loja física para o mercado virtual com o intuito de expandir o comercio e aumentar o público.

d) Você foi convidado para implementar a solução para a situação apresentada no item "c" anterior, como você implementaria esta solução?

Preparando um gerenciador de container para comandar o cluster e provisionar a criação e exclusão de container de acordo com a demanda, visto que a volatilidade de acesso é uma variável imprevisível, então através do orquestrador será possível contornar e dar suporte a quantidade de visitas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (33.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com