TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  20/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.325 Palavras (14 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1] 

Universidade Anhanguera – São Bernardo do Campo

Centro de Educação a Distância

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de

Tecnologia em Analise de Desenvolvimento de Sistemas

(Prointer IV Final)

Disciplinas Norteadoras:

Linguagem de Programação Comercial, Programação Orientada a Objetos, Estrutura de Dados, Programação em Banco de Dados e Sistemas de Informação

Tecnologia em Analise de Desenvolvimento de Sistemas

Tutor à distância:         Alexsandro Sales de Oliveira

Daniel Marklew Pessoa - RA:8501561899

Eduardo Watanabe - RA:5061632459

Fábio Gimene Da Silva Souza - RA:8510537084

José Villombo Joaquim Njawe - RA:5013492345

SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP

2017

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Relatório Final.

                                                        Projeto Interdisciplinar Aplicado                                                                     ao Curso Superior de Tecnologia em

                                                        Análise e Desenvolvimento de                                                                    Sistemas (PROINTER IV) para                                                            obtenção de nota,                                                                                               sob orientação do Tutor à distância                                                                          EAD. Alexsandro Sales de Oliveira

                                                           

SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP

2017

Resumo

Temos como objetivo geral mostrar a grande importância de implantar um sistema de Website. Neste trabalho iremos apresentar a situação que a empresa BLUE Viagens e Turismo atualmente vinha vivenciando.

Uma empresa de gestão conservadora notou-se que, a falta de site estava atingindo todos setores da empresa, esse tal desfalque refletia nos resultados finais. Se antes, esta área se envolvia apenas com os processos administrativos, formais, hoje, ela tem um papel muito importante nas organizações, um papel estratégico.

“A área de Recursos Humanos passou a ter a função estratégica de atrair, reter e motivar as pessoas necessárias à realização dos negócios da empresa” (PEREIRA, 2008, p. 48).

Diante deste cenário, os diretores se reuniram em busca de uma melhoria interna, foi quando decidiram contratar o serviço de uma consultoria de Aplicativo, a ALTA PERFORMACE, para propor medidas a serem tomadas, em busca de solucionar este problema interno.

De imediato a consultoria ALTA PERFORMACE elaborou um relatório onde constava todas medidas a serem tomadas, de forma que traga uma proposta para além da presença no mundo virtual, ou seja, que ofereça a possibilidade de essa empresa realizar vendas, leilões, informar de forma interativa, integrar com outros ambientes virtuais (redes sociais). Estar na internet é mais do que simplesmente ter um website ou um aplicativo; é preciso atender às novas expectativas dos clientes, e um cenário de empresa que ainda não tenha um modelo de negócios voltado para o mercado digital e propor uma solução: um aplicativo ou um website que contemple seu modelo de negócios e proporcione a realização de transações comerciais pela web isso envolve a facilidade no uso e na navegação.

De acordo com os desafios que se apresentam para as organizações é, manter-se competitiva no seu mercado de atuação, conciliando interesses, adotando uma postura de aprendizagem contínua, respeitando as diferenças, identificando oportunidades e competências, sem, com tudo descuidar do processo de humanização.

SUMÁRIO

1 Introdução5

Contextualização da Pesquisa5

2. Analise Situacional6

2.1 Mapeamento dos Sistemas de Informação7

2.2 Problemas e Oportunidades9

2.3 Proposta10

Fundamentação Teórica10

Análise e Interpretação de Dados11

   3. Projeto lógico11

3.1.Escopo de Desenvolvimento11

4.Cronograma de Desenvolvimento12

4.1.Projeto de Banco de Dados12

5.Análise de Requisitos13

6.Projeto Conceitual13

6.1.Projeto Lógico14

6.2.Projeto Físico14

6.3Análise de Requisitos15

7.Protótipo de Interfaces16

8.Conclusão18

9.Referências Bibliográficas18

Introdução

BLUE Viagens e Turismo é uma empresa que atua desde 2009 no ramo de turismo, uma empresa com gestão conservadora, vem notando a evolução da globalização ao longo dos anos e o crescimento de empresas de pequeno porte no mercado, voltou seus olhos para dentro de sua empresa e pode perceber que seu internamente sua empresa não está acompanhando o mercado. Vendo este cenário a BLUE Viagens e Turismo foi atrás de estratégias, e viu a importância do capital humano para se manter e enfrentar a competitividade no mercado. Foi então que, às proprietárias junto com os gestores da empresa buscaram em pesquisa, quais são as possibilidades e desafios para implantar desenvolver um modelo de aplicativo para a empresa escolhida, de forma que traga uma proposta para além da presença no mundo virtual, ou seja, que ofereça a possibilidade de essa empresa realizar vendas, leilões, informar de forma interativa, integrar com outros ambientes virtuais (redes sociais). Após uma longa reunião, decidiram contratar a Consultoria ALTA PERFORMACE para analisar o cenário interno atual e propor o melhor a ser feito dentro da BLUE Viagens e Turismo. E de imediato a Consultoria achou que, a melhor forma de identificar os pontos a melhorar dentro da empresa seria realizar uma pesquisa com seus funcionários, e em seguida aplicar o modelo de estrutura de Recursos Humanos, contendo três pontos chaves: captação, desenvolvimento e retenção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)   pdf (592.2 Kb)   docx (394.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com