TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Benefícios e Testes em Nuvem

Por:   •  10/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 2

Benefícios e Testes em Nuvem

Rosângela Soares de Oliveira

03218424

Análise e Desenvolvimento de Sistema

Os aplicativos em nuvem oferecem uma série de benefícios significativos. Primeiramente, eles proporcionam maior disponibilidade, uma vez que são acessados através da internet e podem ser utilizados em qualquer dispositivo com conexão. Isso permite que os usuários acessem e utilizem os aplicativos em qualquer lugar e a qualquer momento, eliminando a dependência de um dispositivo específico. Além disso, os aplicativos em nuvem são altamente escaláveis, o que significa que podem se adaptar facilmente às demandas dos usuários. Os provedores de serviços em nuvem possuem recursos de processamento e armazenamento flexíveis, permitindo que os aplicativos sejam dimensionados para atender a um maior número de usuários ou lidar com um aumento repentino na carga de trabalho. Isso proporciona agilidade e evita problemas de desempenho.

A diferença fundamental entre aplicativos em nuvem e aplicativos de desktop reside na forma como são executados e acessados. Enquanto os aplicativos de desktop são instalados localmente em um dispositivo específico, os aplicativos em nuvem são executados em servidores remotos e acessados através de um navegador da Web. Essa diferença traz várias vantagens para os aplicativos em nuvem, como a independência de dispositivo e sistema operacional, a não necessidade de instalação e atualizações frequentes nos dispositivos dos usuários, além da capacidade de acesso multiplataforma.

Os aplicativos em nuvem são testados utilizando contêineres e microsserviços para garantir sua funcionalidade e confiabilidade. Os contêineres fornecem um ambiente isolado e consistente para executar o aplicativo, garantindo que ele funcione da mesma forma em diferentes plataformas. Além disso, os microsserviços são usados para dividir o aplicativo em componentes menores e independentes, facilitando a realização de testes específicos em cada componente. Isso permite uma maior flexibilidade e eficiência nos testes, pois é possível isolar e testar partes específicas do aplicativo, garantindo sua qualidade e integridade como um todo.

Em suma, os aplicativos em nuvem trazem benefícios como disponibilidade, escalabilidade e agilidade. Eles se diferenciam dos aplicativos de desktop por sua execução remota e acesso via navegador da Web, eliminando a dependência de dispositivos específicos. Os testes de aplicativos em nuvem são realizados por meio de contêineres e microsserviços, garantindo sua funcionalidade e confiabilidade. Essa abordagem de desenvolvimento e teste contribui para a eficiência e o sucesso dos aplicativos em nuvem na atualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com