TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades teste

Por:   •  2/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.187 Palavras (13 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 13

Exercícios        SIG

  1. Qual a infraestrutura necessária para os sistemas de informação de uma empresa?

Computados, sistemas operacionais, aplicativos e redes de comunicação.

  1. Qual tipo de sistema possui relacionamento mais estreito com cliente e fornecedores? Como ele faz?

Sistema CRM (Gestão do Relacionamento com o Consumidor) - Desenvolver laços mais fortes com clientes. - Melhorar relacionamento com fornecedores. - Conquistar sua lealdade e fidelidade.

  1. As empresas contam com uma série de ferramentas para análise e gestão de seus bancos de dados. Apresente as vantagens que estas ferramentas conhecidas como inteligência empresarial proporcionam as organizações.

A inteligência empresarial confere as empresas a capacidade de acumular informações, adquirir conhecimentos sobre clientes, concorrentes e operações internas e mudar o comportamento da tomada de decisão a fim de alcançar maior lucratividade e outras metas coorporativas.

  1. O que é a computação em nuvens?

Modelo de computação no qual empresas e indivíduos obtêm recursos computacionais e aplicações de software pela internet, conhecida como “nuvem” – os computadores estão localizados em centros de dados na nuvem e podem ser acessados por computadores desktop, notebooks, netbooks, centros de  entretenimento, dispositivos móveis e outras máquinas clientes conectados  internet.

  1. Qual alternativa pode ser adotada pelas empresas que possuem dificuldades para implantar aplicativos integrados?

Neste caso as empresas podem usar intranets (restrita a um certo público, colaboradores da empresa podem acessar a intranet com um nome de usuário e senha devidamente especificados pela coordenação da empresa. ) e extranets (de qualquer lugar do mundo você pode acessar os dados de sua empresa), que permitem aumentar a integração e expandir o fluxo de informações na empresa e entre os clientes e fornecedores.

  1. Cite uma tendência de Hardware, Software e rede de comunicação que utiliza no seu dia a dia.

Plataforma movel (Tablet), sistemas web, rede sem fio (celular).

  1.  O que é um Sistema de Informação?

•Tecnologia que uma empresa usa para atingir seus objetivos. •Dá suporte à tomada de decisão. •Auxilia na análise e criação de produto. •Informação em formato útil e significativo.

  1. Quais são as vantagens competitivas de uma empresa que utiliza os sistemas de informações?

Atingir níveis de eficiência que a concorrência não consiga igualar como: Novos produtos, serviços e modelos de negócio diferenciados, relacionamento mais estreito com os consumidores e fornecedores e melhor e mais rápida tomada de decisão.

  1. Para que serve o aplicativo CRM? Quais os tipos de empresa que possuem esse aplicativo?

Gestão da Cadeia de Suprimentos serve para: Relação com fornecedores, Pedidos, níveis de estoque, entrega de produtos e serviços, Eficiência da produção e dos custos. Empresas Industriais.

  1.  Para utilizar um sistema de informação de acordo com Laudon e Laudon (2010), são necessários compreender algumas dimensões. Quais são elas?

Humana: um sistema de informação envolve questões como treinamento, atitudes profissionais e comportamento da administração.

Tecnológica: um sistema de informação engloba Hardware computacional, software e tecnologia de administração de dados, redes e telecomunicações.

Organizacional: um sistema de informação trata de fatores como hierarquia da organização, processos organizacionais, cultura e grupos internos de interesse.

[pic 1][pic 2]

Exercícios         Sistemas de Informações Gerenciais (Aula 3 e 4)

  1. Qual a importância para uma empresa possuir um sistema integrado?

Um sistema integrado permite que os dados sejam compartilhados por toda a empresa através de softwares integrados, banco de dados fica centralizado, a empresa possui eficiência operacional, os sócios terão uma visão global da empresa para as tomadas de decisões.

  1. Quais são as variáveis que devem ser consideradas pela gerência de projetos para sistemas de informação?

Escopo, tempo, custo, qualidade e riscos.

  1. Quais os ambientes de venda por meios eletrônicos? Cite um mercado digital mais utilizado?

Assimetria da informação reduzida.  Baixos custos.  Determinação de preços instantânea. Desintermediação. Lojas virtuais

  1.  Quais os sistemas deverão ser integrados em uma organização?

Sistema de Finanças/Contabilidade, Recursos Humanos (DP), Produção e Manufatura, Vendas e Marketing.

  1. Qual é o ciclo de vida de um sistema tradicional?

Análise de Sistema, Projeto de Sistema, Programação, Teste, Conversão, Produção e Manutenção.

  1. Quais os fatores para o sucesso dos projetos de sistemas de informação de uma organização?

Apoio de todos os níveis, avaliação dos impactos organizacionais, conhecimento técnico e motivação dos usuários.

  1. Um sistema de informações em gestão de pessoas requer análise e avaliação da organização, de seus subsistemas e de suas necessidades informacionais para a tomada de decisão gerencial acerca das pessoas e equipes de trabalho.

Certo

  1. Se os aplicativos da área de gestão de pessoas forem integrados a outros sistemas de informação organizacionais, a qualidade do processo administrativo decisório melhorará.

Certo

  1. Apesar de sua indiscutível relevância para as rotinas de gestão de folha de pagamento, sistemas de informações gerenciais agregam pouco valor às atividades estratégicas de gestão de pessoas que interessam aos tomadores de decisão.

Errado

  1. Ao criar um programa de capacitação embasado em educação a distância, o gerente de RH tem dificuldades em levantar modelos, pois é um advento recente próprio da era dos computadores em rede.

Errado

21)Um analista de RH de uma empresa de serviços precisa elaborar os relatórios gerenciais acerca dos trabalhos desenvolvidos sob sua responsabilidade. Esses relatórios alimentam o sistema de informação que possibilita a gestão de desempenho da área de RH. Assinale a afirmativa que apresenta uma justificativa correta para a existência desses relatórios gerenciais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com