TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) Introdução a sistemas operacionais. Visão geral de sistemas operacionais (evolução e tipos de SOs).

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.242 Palavras (25 Páginas)  •  587 Visualizações

Página 1 de 25

Android a evolução dos SOs.

O sistema operacional android tem se multiplicado muito pelo os usuários assíduos de smarts fone, não só pela sua qualidade como também praticidade e versatilidade, com uma interface atrativa e simples é facilmente manipulada por qualquer nível de usuário desde os mais experientes como também os iniciantes, tal praticidade está atraindo muito os publico para que cada vez mais consumem essa ferramenta, que em minha opinião é a melhor do mercado atualmente.

O sistema android e baseado na plataforma Linux o que deixa a comercialização mais fácil e também a fabricação de aplicativos, que tanto agradam o consumidor, a sendo assim a competição para criar um aplicativo melhor aumenta cada vez mais.

GNU's Not Unix (GNU não é Unix).

A fabricação de software livre tal como o Linux tem trazido, uma grande evolução para o mercado de SOs, pois agora para usuário utilizar o seu computador não mais necessário comprar um SO patenteados tal como Windows ou IOS, sendo assim tais software terão que estar sempre atualizados para não sair do gostos de seus consumidores.

A primeira versão do GNU’s de fato só agradava pessoas que já tinham um conhecimento avançado no ramo da informática, mais com as novas atualizações estão agradando todo o tipo de publico com uma interface mais atrativa para os principiantes, como também versões em texto para os especialistas, muitas empresas adotam também o GNU’s para fazer servidores de segurança.

Guerra dos Sistemas Operacionais.

Como dizer cada um tem seu próprio gosto, sendo assim para sistema operacional também, como escolher entre a gigantesca Windows ou a ótima desempenho de Mec OS ou até mesmo o brilhantismo do software livre Linux.

O Windows é o sistema operacional mais utilizado no mercado ultimamente sua interface atrativa e simples tem grande apreço pelos usuários que estão começando a conhecer o computador sendo assim ajuda a popularização do mesmo, mais também trás grandes problemas, pois graças a sua grande popularização é constantemente ameaçados por hackers fazendo com que o mesmo seja vulnerável.

Já seu maior rival o Mac OS tem se popularizado cada vez mais graças aos smarts fone e iphods, sua interface também é bem atrativa e cativante, mais sua popularização no Brasil não e tão grande, pois o seu valor e muito alto, sendo que o mesmo só é compatível com o seu hardware de fabricação, o que isso significa? Que para ter o sistema operacional “Mac OS” é necessário comprar um computador o Apple, algo que não acontece com o Windows ou Linux.

O Linux é um sistema operacional gratuito e de código livre isso significa que para ter telo e necessário somente baixa-lo algo bem simples e também qualquer pessoa com conhecimentos técnicos pode fazer alteração em seu código fonte, sendo assim a atualizações e melhorias para o sistema acontece rapidamente e também o que deixa esse sistema quase que sem nenhum tipo de infestação pode “vírus”

Sendo assim em minha opinião o melhor sistema operacional para se mexer seria o Linux, pois tem ótima Versatilidade e sua interface está sendo melhorado, o que está deixando mais atrativo.

ANDROID SERÁ MAIS UTILIZADO DO QUE O WINDOWS PREVEEM ANALISTA.

A empresa Gartner, prevê uma superação do sistema Android em comparação ao Windows nos dispositivos em um futuro próximo.

A evolução tecnológica dá sinais de queda nas vendas de computadores desktop e laptop numa proporção inversa aos smartphones e tablets.

O Android se destacou como plataforma dos dispositivos móveis em curta duração, que, mesmo com novos recursos da Microsoft em tentar competir com algo que veem sendo solidificado no mercado, está sendo difícil superar.

O domínio do Windows teve sua superação por muitos anos, porém, com a necessidade dos consumidores em obter recursos, aplicações e funcionalidades de fácil utilização e em conjunto com dispositivos móveis, criaram-se alternativas que além de se adequar, foi obtendo uma sólida aceitação dos consumidores.

VISÃO GERAL DO SISTEMA GNU.

Patrocinada pela organização FSF (Free Software Foundation), refere-se a sistema livre, aonde se tem total liberdade de acesso, tanto de como executar, distribuir, modificar e compartilhar atualizações, ficando disponível a cobrança ou não de cópias.

Como forma de cooperativismo entre programadores, se estabeleceu a distribuição de software livre, evitando impostos e obstáculos de utilização.

Na utilização dos usuários em obter um computador, se faz necessário a utilização de um sistema operacional, com proprietários de software que disponibilizavam mediante cobrança. Contudo, surge o sistema operacional livre.

Apesar de ser um sistema livre, suas funções se equivalem aos sistemas pagos, tendo várias aplicações, programas, gráficos,...

Para um programador, o sistema com total acesso ao código-fonte é muito útil, porém, para aqueles que são usuário comum, foi desenvolvido o ambiente gráfico (GNOME).

Se esperam que, a idéia de se obter um sistema livre possa ser algo mais utilizado, evitando assim a obrigatoriedade de compra de licença certos softwares.

WINDOWS, MAC OU LINUX, VANTAGENS E FALHAS DE CADA UM DELES.

Não podemos nomear um sistema operacional como sendo o melhor que outros, pois cada um tem suas particularidades, e depende da utilização de quem, como e para quê usar?

O Windows vem sendo o mais utilizado no mercado, pois suas funções, aplicativos, drives e gráficos,... São de fácil acesso aos usuários no mundo todo. Porém, fica vulnerável a ataques de vírus e malware, por ter muitos usuários.

Hoje se tem a versão W8, que vem com várias funções melhoradas e adaptações móbile. Além da tecnologia utilizada no XBOX.

Com o crescimento de dispositivos móveis, iPod eiPhone, o MAC OS vem se destacando. Existe também um controle rigoroso para a utilização de programa, o que destaca a qualidade dos aplicativos.

Com o crescimento no mercado, os Hackers acharam meios de criação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.8 Kb)   pdf (97.5 Kb)   docx (32.3 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com