TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de sistemas distribuidos

Por:   •  6/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  760 Visualizações

Página 1 de 2

Exercícios Cap. 1 – Sistemas Distribuídos

1. Qual é o papel do Middleware em um Sistema Distribuído. 2. Explique o que quer dizer transparência dando exemplo dos seus diferentes tipos.

3. Por que nem sempre é uma boa ideia visar a implementação do mais alto grau de transparência possível?

4. O que é um Sistema Distribuído Aberto e quais benefícios essa abertura proporciona? 5. Descreva, com exatidão, o que quer dizer Sistema Distribuído Escalável.

6. Pode-se conseguir escalabilidade pela aplicaçãoo de diferentes técnicas. Quais são essas Técnicas?

7. Já demos alguns exemplos de sistemas distribuídos pervasivos: sistemas domésticos, sistemas eletrônicos para tratamento de saúde, redes de sensores, e etc... Amplie essa lista com mais exemplos.

8. Como pode acontecer a comunicação interprocessos em um ambiente distribuído? 9. Explique sobre as primitivas de passagens de mensagens.

10. Conceitue multicomputadores e multiprocessadores qual a importância deles no ambiente distribuído.

Questões baseadas no livro Sistemas Distribuidos – Principios e Paradigmas de Andrew S. Tanenbaum,

Acesso generalizado sem restrições de localização  utilizadores fixos ou móveis  Partilha dos recursos distribuídos  impressores, ficheiros, ...  Distribuição da carga  melhoria do desempenho  Lidar com falhas  melhoria da disponibilidade  Flexibilidade e adaptabilidade  Decomposição de um sistema complexo num conjunto de sistemas mais simp

Características essenciais dos sistemas distribuídos  modelos, metodologias e técnicas de concepção e desenvolvimento.  factores que influenciam a funcionalidade, simplicidade, desempenho, fiabilidade, segurança e resistência a falhas.  Implementar um sistema distribuído funcional não trivial, com recurso a tecnologias standard de comunicação: invocação remota usando RMI, SOAP, REST.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (187.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com