TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sistemas Distribuidos Atividade

Por:   •  10/5/2021  •  Tese  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Pedro Henrique Ellovi Ricciardi

RA: D21FCF-0

Turma: CP9P01

  1. Servidores para sistemas de jogos, pois precisam de bastante estabilidade e resiliência não se importando muito que isso seja exposto ao usuário.
  2. Dar suporte a redes heterogêneas e oferecer uma visão de sistema único aos sistemas distribuídos.
  1. Um erro facilmente cometido é assumir que um sistema distribuído, operando em uma organização, deve ser espalhado na organização inteira. Na prática, vemos sistemas distribuídos que estão sendo instalados de modo que uma organização é dividida. Neste sentido, poderíamos ter um sistema distribuído suportando procedimentos e processos de retaguarda, bem como ter um sistema de vanguarda separado. Eventualmente, os dois podem estar acoplados, mas não há nenhuma razão para deixar este acoplamento ser totalmente transparente.
  1. A transparência de distribuição trata da capacidade do sistema de se apresentar a um usuário ou aplicação como se fosse apenas um único sistema (como se o mesmo não parecesse ser um sistema distribuído), e temos como exemplo de transparência a de Acesso, de Localização, de Migração, de Relocação e entre outras.
  1. A principal dificuldade para mascarar as falhas se dá por conta da incapacidade da distinção entre um recurso morto ou um recurso extremamente lento.
  1. Nem sempre é interessante a implementação de alto nível de transparência quando se tem uma situação que utilizaria a localização do usuário, por exemplo, devido ao fato de se mascarar a existência de múltiplos sistemas isso torna o sistema não tão usual ao usuário.
  1. Um sistema distribuído aberto é um sistema que oferece serviços de acordo com regras padronizadas que descrevem a sintaxe e a semântica desses serviços. A abertura pode proporcionar que duas partes independentes construam implementações diferentes resultando em dois sistemas distribuídos separados que funcionam exatamente do mesmo modo.
  1. Pode-se dizer que um sistema escalável é um sistema que pode suportar expansão em três dimensões diferentes, sendo essas dimensões: seu tamanho, em termos geográficos e em termos administrativos.
  1. Ocultação de latências de comunicação, distribuição e replicação.
  1. Uma organização virtual é o compartilhamento de recursos permitindo a colaboração entre um grupo de pessoas ou instituições. Um exemplo para a organização virtual seria o compartilhamento de recursos como banco de dados ou supercomputadores.
  1. Ao enviar uma folha para a impressão é impossível retornar a tinta de volta caso faça o cancelamento da transação.
  1. A coordenação de subtransações deve se preocupar com a execução completa e confirmada de todas as subtransações ou que sejam desfeitas caso não seja possível suas execuções.
  1. A transparência de migração pode ser aplicada aos sistemas pervasivos sem problemas, pois os recursos podem ser movimentados sem afetar o modo como podem ser acessados.
  1. Sistema de controle de acesso a ambientes por crachás, sistema de monitoramento de animais em fazendas pecuárias, sistemas de cuidados com a saúde (como relógios com controle cardíaco, entre outros).
  1. Como descrito a exemplificação do projeto pode ser dada como:

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (108 Kb)   docx (58.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com