TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Interface Homem Máquina

Por:   •  30/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.154 Palavras (5 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 1

Passo

10 Produtos que tiveram a interface / layout melhorados

1 – Youtube

Youtube (2005) Youtube (2016)

O site do Youtube foi criado a partir de uma necessidade de seu fundador de partilhar com os amigos momentos de lazer, que até então não existia nada neste sentido. Foi então que surgiu o Youtube.com. No ano de seu lançamento eram apenas oito milhões de vídeos visualizados por dia, hoje batem a incrível marca de um bilhão de visualizações diárias. O sucesso foi tão grande que pouco mais de um ano após seu lançamento a empresa foi comprada pelo Google por 1,65 bilhões de dólares. A interface foi melhorada e canais foram criados o que torna o site lucrativo tanto para empresa quanto para os usuários que ganharam uma ferramenta a mais para divulgação de seus trabalhos.

2 – Natura

A natura é uma marca muito conhecida no Brasil e está no mercado há muitos anos. Em meados do ano 2000 a empresa resolveu se renovar completamente, desde a mudança em sua logomarca até a mudança de suas instalações comerciais, inclusive se expandindo a nível internacional. A empresa teve visão e procurou junto a seus colaboradores, consultores e clientes buscar opiniões daquilo que poderia ser melhorado. Constatou-se que a marca Natura até então apresentava um traço pesado, estático e muito tradicional, diferente do que a empresa pretendia ser que era elegante, ativa e atualizada. Neste momento a empresa passou por um processo de reformulação de identidade visual. Com essas intervenções a Natura fidelizou ainda mais seus clientes e passou a ser mais reconhecida no mercado.

3 – Jogos de futebol da Konami

Konami’s Soccer (1985) PES2016

A Konami começou a produzir seus jogos de futebol na década de 80, a princípio somente para PC, posteriormente foram lançadas versões para consoles de vídeo games. O primeiro título foi o Konami’s Soccer que devido as limitações dos sistemas da época possibilitava jogar apenas com seis jogadores e em modo 2D. Com o passar dos anos foram lançados outros títulos que fizeram sucesso como o International Super Star Soccer culminando nos atuais Pro Evolution Soccer, em sua versão mais recente o PES2016 que apresenta excelentes gráficos, jogabilidade muito realista, animações como a torcida no estádio,jogadores perfilados, comemorações de gols, reclamações etc. As mudanças são consideráveis e os usuários fica cada vez mais satisfeitos pois os jogos estão ficando mais próximos da realidade.

4 – Walmart

O Walmart é uma das maiores empresas do mundo. Ela foi inaugurada em 1969 e desde então não parou de crescer. Para acompanhar as mudanças do mercado a marca apresentou seu novo logotipo, que definitivamente perdeu o hífen, adotou um tom de azul mais claro e uma nova tipografia de letra e ganhou um sol estilizado no lado direito, onde cada raio tem um significado próprio: preços imbatíveis, produto de qualidade, experiência de compra, busca pela excelência, atendimento ao cliente e respeito ao indivíduo. Além disso, o nome, sempre escrito com letras maiúsculas, só manteve o W nesse padrão.

5 - Audi

Os quatro anéis da Audi recebem retoques visuais agora que a fabricante com sede em Ingolstadt (Alemanha) completa 100 anos. As mudanças são discretas e incluem apenas uma fonte diferente nos caracteres que compõem a palavra Audi, que passa a ficar no centro do primeiro anel do lado esquerdo. Além disso, os anéis estão com visual mais moderno, parecendo mais brilhantes e com aspecto tridimensional mais claro. A mudança foi repentina, mas não haveria uma ocasião mais apropriada do que o centenário da marca para adotar essas alterações.

6 – Companhia Vale do Rio Doce

Após uma completa reformulação em sua identidade visual, as mudanças em sua marca centraram o foco no nome pelo qual o grupo era mais conhecido no mercado: VALE. As iniciais CVRD, que faziam parte da logomarca da empresa, cederam lugar à nova marca em todos os produtos ou materiais de divulgação da empresa. O novo logotipo, criado pela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (77.9 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com