TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps gimp trabalho

Por:   •  17/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

3.2 Considerações sobre o tipo ideal de processador.


O Intel Core i7 tem o mais alto desempenho, criado para notebooks e desktops. Tecnologia de última geração em processamento é o i7. Linha de processadores voltada ao público mais profissional, ou até para usuários que gostam de jogos. Ele traz muitos benefícios e especificações impressionantes. Todos os processadores da série Core i7 possuem quatro núcleos (i7-980X possui seis núcleos), memória cache L3 de 8 MB, controlador de memória integrado, tecnologia Intel Hyper-Threading, tecnologia Intel Turbo Boost, tecnologia Intel HD Boost e ainda o recurso Intel QPI.

3.3 Considerações sobre a tecnologia multicore.

Os processadores multicore trabalham como se fosse uma pessoa com dois cérebros, onde ambos poderiam trabalhar separadamente, um independente do outro. Um poderia ler um determinado livro, e outro ler outro livro, que poderia ser a continuação do primeiro. No final da leitura de ambos os livros, os cérebros reuniriam toda a informação, formando um conhecimento único. Ela seria executada com o dobro da velocidade, pois a tarefa estaria dividida em duas partes, tendo em vista que uma pessoa comum teria de ler os dois livros separadamente, um de cada vez. Isso também acontece com os processadores multicore, dependendo da quantidade de núcleos existentes em um processador (que variam de 2 a 12 núcleos. Os processadores multicore podem dividir a tarefa entre vários núcleos, tornando assim a execução da tarefa mais rápida.
A presença de múltiplos núcleos é muito eficaz quando uma das aplicações deve ser executada continuamente. Como no caso de um programa de antivírus ou do system scan da figura. Podemos citar algumas das principais vantagens dos processadores Multicore:  Maior rapidez (troughput) do sistema e aplicativos com desempenho aprimorado executando em um computador diversos aplicativos simultaneamente. Desempenho aprimorado para aplicativos multithread;                                                                                         Compatível para usuários ou tarefas em aplicativos com variadas transações; e um grande desempenho em aplicativos que utilizam processamento intensivo, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com