TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps programaçao

Por:   •  21/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Componentes de Diagrama de atividade: o diagrama de atividade e além de mostrar o fluxo de controle de uma atividade para outra, serve também como ferramenta UML para modelagem de aspectos dinâmicos do sistema. O fluxo mostrado pode ser um caso de uso ou de uma operação de um método ou objeto.

O diagrama de atividade pode ser considerado como uma variação do diagrama de estados pois eles são muito parecidos, onde a diferença e que o diagrama de atividades mostra mais detalhes.

O diagrama de atividade tem os seguintes elementos:

Estados de atividade: e a execução não-atômica em andamento em uma máquina de estados, execução não- atômica e quando o estado de atividade ainda pode ser decomposto em outros estados de atividades e estados de ações, a decomposição e mostrada em outro diagrama de atividade.

Estado de ação: e uma execução atômica em uma máquina de estados que é o oposto do estado de atividade, execução atómica é quando o estado de ação não pode mais ser decomposto.

Transições: Quando a ação ou atividade está completa o fluxo de controle passa imediatamente ao estado seguinte de ação ou atividade, a transição é representada graficamente por uma seta simples ligando duas ações ou atividades.

Ramificações: indicam caminhos alternativos no fluxo de controle das atividades e ações, pode ser representada por:

  • Condição: são pontos de ramificação no fluxo de controle podem ocorrer a partir de uma condição booleana, expressa no diagrama de atividades através de um losango.
  • Bifurcação: uma bifurcação representa fluxos de controle concorrentes de atividades e ações.
  • União: a união representa o encontro dos fluxos concorrentes

Objetos: pode ser representado opcionalmente num diagrama e atividade se isso ocorrer, o diagrama de atividades será dividido em segmentos, chamados de raias de natação (swimlanes). Os estados de atividade/ação serão apresentados de forma distribuída entre as raias, de tal forma que fique claro qual objeto executa a atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com