TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps segurança e auditoria

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.236 Palavras (9 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 9

  1. As bibliotecas podem implementar o Customer Relationship Management (CRM) como uma nova forma de gestão centrada no cliente, capaz de colaborar na definição de serviços e produtos mais adequados. Os quatro passos básicos para implementação do CRM são identificar, diferenciar, interagir e:
  1. Generalizar, voltado para a implementação de serviços que atendam a todos os clientes, indistintamente.
  2. Segmentar, que busca estabelecer diferentes níveis de valor dos serviços para os clientes.
  3. Personalizar, que visa a adaptação das atividades, para um melhor atendimento aos clientes.
  4. Priorizar, que define serviços e produtos que devem ser objeto de atenção dos clientes.
  5. Intermediar, que equaciona as necessidades dos clientes e as possibilidades da biblioteca.
  1. A sigla CRM, no contexto da Tecnologia da Informação significa:
  1. Center Remember Main.
  2. Client Remember Manager.
  3. Customer Relationship Management.
  4. Client Relationship Main.
  5. Customer Remember Main.
  1. A respeito de Customer Relationship Management (CRM), é incorreto afirmar que essa solução:
  1. Desenvolve ações para manter os clientes.
  2. Procura implementar as melhores práticas de gestão de clientes.
  3. Elabora estratégias e processos com o cliente, apoiado por software, com o propósito de melhorar a fidelidade do consumidor.
  4. Desenvolve ações para conquistar novos clientes.
  5. Foca o cliente e, por isso, não se preocupa com o lucro da empresa.
  1. Muitas empresas praticam, atualmente, a gestão do relacionamento com o cliente – o chamado CRM – uma abordagem empresarial destinada a entender e influenciar o comportamento dos clientes, por meio de comunicações significativas para melhorar as compras, a retenção, a lealdade dos clientes, bem como a lucratividade da empresa. Nessa perspectiva, é correto afirmar que:
  1. Os contatos das empresas com os clientes são do tipo transacional, de tal forma que o consumo continuado dos produtos e serviços é obtido por meio de contatos adicionais.
  2. A prática do CRM conduz a menores custos de recrutamento de clientes, dada a economia que se obtém em marketing, malas diretas, contatos, pesquisas etc.
  3. A prática do CRM conduz a uma maior lucratividade por cliente, graças à possibilidade de fazer vendas casadas, o que, contudo, requer a conquista de uma quantidade relativamente elevada de novos clientes.
  4. Empresas bem-sucedidas na prática do CRM tendem a conseguir índices crescentes de retenção e lealdade dos clientes, o que oferece a possibilidade de redução do valor do cliente a longo prazo.
  5. A prática do CRM envolve a vantagem da redução do custo das vendas, dado o conhecimento que as empresas já têm sobre os seus clientes, mas oferece um menor retorno sobre o investimento em comunicação, pela necessidade de se personalizar as mensagens.
  1. A administração do relacionamento com os clientes é fortemente baseada no levantamento e na análise das informações geradas ao longo desse processo.

    O núcleo central do conhecimento dentro do processo de CRM (
    Customer Relationship Management) é o(a):
  1. Benchmarking, que identifica as melhores práticas do mercado que levam a um desempenho superior.
  2. Marketing de massa, que é capaz de atingir um número maior de clientes com um custo reduzido.
  3. Pesquisa de mercado, a qual realiza levantamentos sistemáticos de informações que diminuem os riscos na tomada de decisão.
  4. Campanha de promoção de vendas, que realiza ofertas de redução de preços com o objetivo de aumentar o volume das mercadorias comercializadas nos PDV (Pontos de Vendas).
  5. Data warehouse, que reúne informações detalhadas sobre o histórico dos clientes e suas transações.
  1. Analise as seguintes afirmativas relacionadas à Data Warehouse:
  1. Um Data Warehouse é um banco de dados histórico, separado lógica e fisicamente do ambiente de produção da organização.
  2. Os dados provenientes do ambiente de produção devem ser selecionados e organizados antes de serem armazenados no Data Warehouse.
  3. Um Data Warehouse é um conjunto de dados, volátil, orientado a tópicos, integrado e variante no tempo.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

  1. É correta apenas a afirmativa 2
  2. São corretas apenas as afirmativas 1 e 2.
  3. São corretas apenas as afirmativas 1 e 3.
  4. São corretas apenas as afirmativas 2 e 3.
  5. São corretas as afirmativas 1, 2 e 3.
  1. Os data warehouses são depósitos de dados tipicamente direcionados para aplicações de apoio às decisões administrativas. As informações em data warehouses mudam mais freqüentemente do que em bancos de dados convencionais. Além disso, os data warehouse, em vez de otimizar a recuperação de dados, otimizam o processamento de transações.
  1. Certo
  2. Errado
  1. Os DATA WAREHOUSES existem para facilitar as consultas complexas, intensivas em termos de dados e aleatórias frequentes. De maneira adequada, os DATA WAREHOUSES têm que proporcionar um suporte às consultas muito maior e mais eficiente do que é exigido dos bancos de dados transacionais. Baseado neste conceito, em um DATA WAREHOUSE, quando se faz uma operação de DRILL-DOWN, qual o efeito no resultado obtido na consulta?
  1. A execução da tabulação transversal.
  2. A impressão de relatórios.
  3. A execução de operações de projeção nas dimensões.
  4. Um menor nível de detalhamento.
  5. Um maior nível de detalhamento.

  1. Se uma empresa de grande porte, com alto volume de transações e informações, resolver iniciar um projeto usando o conceito de Data Mart (DM) em vez de Data Warehouse (DW), independentemente disso ser ou não a melhor opção, os fatores que a levam a tal decisão podem ser justificados por:
  1. Possibilidade de extrair e preparar os dados diretamente de fontes de interesse específicas, fornecendo acesso mais rápido pela não necessidade de sincronia com dados de outras fontes.
  2. Menor risco quanto ao sucesso do projeto.
  3. Necessidade imediata de informações organizacionais integradas.

Está correto o que consta em:

  1. I, apenas.
  2. I e II, apenas.
  3. I e III, apenas.
  4. I, II e III.
  5. II e III, apenas.
  1. Os data warehouses são sistemas computacionais que armazenam os dados corporativos de forma consolidada, disponibilizando informações com maior eficiência, consistência e segurança para a
    tomada de decisão dos gestores. Assim, um importante componente de um data warehouse é o data staging area, cuja função é extrair, transformar e carregar os dados obtidos de diversas fontes da empresa.
  1. Certo
  2. Errado
  1. Quando se desenha uma solução de data warehouse como base de dados para uma solução de BI, em que os dados gerados serão disponibilizados para uma base de dados OLAP, a principal característica dos dados e do processo de data warehousing é que os dados devem:
  1. Ser alterados muito raramente.
  2. Ser homogêneos.
  3. Possuir índices.
  4. Estar relacionados por constraints.
  5. Pertencer a uma mesma fonte de dados.
  1. Leia as afirmações a seguir:
  1. Um Data Warehouse é um repositório de dados atuais e históricos de uma organização que possibilita a análise de grande volume de dados para suportar a tomada de decisões estratégicas, possuindo registros permanentes.
  2. O processo de Data Mining, ou mineração de dados, tem por objetivo localizar possíveis informações em um banco de dados através de comparações com dados informados pelo usuário e registros de tabelas.
  3. Um ERP, ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial, é conhecido por integrar os dados de diferentes departamentos de uma organização, aumentando o uso de interfaces manuais nos processos.
  4. As ferramentas OLAP (On-line Analytical Processing) são capazes de analisar grandes volumes de dados, fornecendo diferentes perspectivas de visão e auxiliando usuários na sintetização de informações.

Está correto o que se afirma APENAS em:

  1. I e II.
  2. II e III.
  3. I, III e IV.
  4. I, II e III.
  5. I e IV.
  1. Em soluções Big Data, a análise dos dados comumente precisa ser precedida de uma transformação de dados não estruturados em dados estruturados.
  1. Certo
  2. Errado
  1. A  expressão  Big  Data  é  utilizada  para  descrever  o  contexto  da  informação  contemporânea,  caracterizada  pelo  volume,  velocidade e variedade de dados disponíveis, em escala inédita. 

    Com relação às características do 
    Big Data, analise as afirmativas  a seguir. 
  1. O  volume  da  informação  se  refere  ao  fato  de  que  certas  coleções  de  dados  atingem  a  faixa  de  gigabytes  (bilhões  de  bytes),  terabytes  (trilhões),  petabytes  (milhares  de  trilhões)  ou mesmo exabytes (milhões de trilhões). 
  2. A velocidade está relacionada à rapidez com a qual os dados são produzidos e tratados para atender á demanda, o que significa que não é possível armazená-los todos,de modo que somos obrigados a escolher dados para guardar e outros para descartar. 
  3. A variedade significa que os dados de hoje aparecem em todos os tipos de formatos,como, por exemplo, arquivos de texto,e-mail,medidores e sensores de coleta de dados, vídeo, áudio, dados de ações do mercado ou transações financeiras. 

Assinale: 

  1. Se somente a afirmativa I estiver correta. 
  2. Se somente a afirmativa II estiver correta. 
  3. Se somente a afirmativa III estiver correta. 
  4. Se somente as afirmativas I e II estiverem corretas. 
  5. Se todas as afirmativas estiverem corretas. 
  1. Quais são as fases da ETL?

  1. Identifique e descreva os diferentes níveis de uma empresa e suas necessidades de informação.

  1. Qual a diferença entre dados, informação e conhecimento?
  1. No contexto do CRM e do SCM, considere:
  1. Gestão da logística e do fluxo de informações em toda a cadeia que permite aos executivos avaliar pontos fortes e pontos fracos na sua cadeia de fornecimento, auxiliando a tomada de decisões que resultam na redução de custos e no aumento da qualidade.
  2. Prevê a integração de todos os produtos de tecnologia para proporcionar o melhor atendimento ao cliente, colocando-o no centro do desenho dos processos do negócio, para perceber e antecipar as suas necessidades atuais e potenciais, de forma a procurar supri-las da melhor forma.
  3. Utiliza ferramentas que permitem identificar e acompanhar diferentes tipos de clientes dentro da carteira de uma empresa e de posse destas informações, determinar qual a estratégia a seguir para atender às diferentes necessidades dos clientes identificados.
  4. Ciclo de vida dos processos que compreendem os fluxos físicos, informativos, financeiros e de conhecimento, cujo objetivo é satisfazer os requisitos do consumidor final com produtos e serviços de vários fornecedores ligados.

Os itens I, II, III e IV, correspondem, respectivamente, a:

  1. SCM, CRM, CRM, SCM.
  2. CRM, SCM, SCM, CRM.
  3. SCM, SCM, CRM, CRM.
  4. CRM, CRM, CRM, SCM.
  5. CRM, CRM, SCM, SCM.

  1. Analise as afirmativas abaixo sobre os tipos de sistemas de informação:


I.   Um sistema ERP integra o planejamento, o gerenciamento e o uso dos recursos de diversas áreas de uma empresa.
II.  Um sistema CRM possibilita que uma empresa conquiste e mantenha seus clientes.
III. Um sistema SCM realiza o planejamento, a organização e a otimização das atividades da cadeia de suprimentos de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (136.7 Kb)   docx (19.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com