TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema Sobre Criação de Trabalhos de Programação

Por:   •  27/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 3

Exercícios

  1. Escreva um programa que contenha a classe Retangulo. A classe deverá ter os atributos largura e altura. Escreva um método que devolva a área do retângulo (base multiplicado pela altura) e outro método que devolva o perímetro (soma da medida de todos os lados) deste. Não esqueça de avaliar se os valores dos atributos da classe são maiores do que zero. Construa um método que imprima as informações do retângulo (largura e altura), seu perímetro e área. No programa principal, faça as rotinas necessárias para instanciar um objeto retângulo, receber as informações de largura e altura, calcular a área e perímetro e imprimir as informações calculadas.
  2. Crie um classe dentro de um programa chamada ContaPoupança. A classe deverá armazenar o valor inicial (saldo) da conta e a taxa de juros mensal. Construa um método que calcule o saldo da poupança após 12 meses. Construa outro método que imprima esta informação na tela. No programa principal, faças as rotinas necessárias para instanciar um objeto da classe ContaPoupança, calcular o saldo após 12 meses e imprimir este na tela.
  3. Precisamos criar uma classe na qual contenha um método chamado ratearConta que, dado o valor da conta de um restaurante e a quantidade de pessoas envolvidas, o método devolverá o valor individual que cada cliente deverá pagar. Construa a classe para tal necessidade. No programa principal, instancie um objeto desta classe, chame o método passando o valor da conta e quantidade de pessoas e imprima na tela o valor individual a pagar por cliente.
  4. Crie uma classe dentro de um programa chamada CalculoImpostos. A classe deverá ter atributos para armazenar o nome do imposto e sua taxa. A classe também deverá ter um método que ao ser invocado, deverá receber como parâmetro o valor principal base para os cálculos, e através desse calcular o valor do respectivo imposto. A classe também deverá ter um método que, ao receber como parâmetro um valor base para calculo, este método chamará o método de cálculo e imprimirá na tela o nome do imposto, o valor de sua taxa e o valor calculado. No programa principal, crie pelo menos três objetos da classe CalculoImpostos atribuindo nomes e seus respectivos valores de taxa. Solicite ao cliente que informe o valor principal para a base do calculo, atribua este valor a cada objeto criado, imprimindo o valor dos impostos calculados.

  1. Escreva uma classe dentro de um programa chamada Retangulo. Essa classe deverá armazenar somente as coordenadas cartesianas (x,y) dos quatro vértices do retângulo. Como regra para o exercício, as coordenadas indicadas deverão ser verificadas individualmente se cada uma delas é menor do que 20.  Construa um método inicial para avaliar se as coordenadas indicadas formam um quadrado. Construa métodos individuais também para calcular através das coordenadas indicadas o tamanho da base (1º método), da altura (2º método), do perímetro (3º método) e da área (4º método).  No programa principal, faça as rotinas para receber as informações das coordenadas, calcular e imprimir se estas formam um quadrado, e se sim, imprimir o tamanho da linha base, valor da altura, perímetro e área do quadrado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com