TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento-aula Tema 02: O Mundo Do Trabalho

Pesquisas Acadêmicas: Atividade De Autodesenvolvimento-aula Tema 02: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  727 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula tema 02: O Mundo do Trabalho

Passo 03: Responda a questão abaixo, por escrito:

De que forma o video se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capitulo, especialmente na visão positiva e negativa sobre ele?

RESPOSTA: Quanto ao conceito de trabalho, positivamente todos tem direito a diversão, lazer e descontração, alem do mesmo trazer consigo uma satisfação financeira e muitas vezes tambem pessoal. Contrapondo os aspectos negativos, o mesmo trabalho pode tambem trazer sofrimento, stress e ainda servir de instrumento de dominação.

Passo 05: Responda as questões abaixo, por escrito:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

RESPOSTA: Tecnologicamente não vejo grandes dificuldades enquanto as inovações tecnológicas, uma vez que a capacidade de adaptação destas novas gerações à tecnologia é cada vez mais rápida, no entanto estes mesmos jovens estão cada vez mais obsoletos e desatentos no que se trata a especialização, dedicação ou ate mesmo trabalhos "manuais", uma vez que são "multitarefas", deste modo, sim, vejo que pode-se obter problemas no impacto destes futuros trabalhadores e suas relações de trabalho.

Passo 06: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

RESPOSTA:

Refazendo uma análise a cerca do mundo do trabalho podemos perceber com clareza as mudanças ocorridas ao decorrer do tempo, tanto quando se refere a estabilidade no trabalho, quanto à necessidade de modernização e aprendizagem, seja para o trabalhador ou empresa.

Neste aspecto de golbalização há de se apontar aspectos positivos e negativos que o mesmo pode trazer se contrapondo à satisfação pessoal, por exemplo, o mesmo pode-se tornar um objeto de sofrimento e stress .

Vemos ainda o quanto a tecnologia trouxe inovações e mudanças para o mercado de trabalho, o trabalho passa a ser mais intelectual do que braçal, fazendo com que surjam novas ocupações, como consequencia temos ainda o surgimento de gerações chamadas "multitarefas", que demostram cada vez mais facilidade a se adaptar às tecnologias e suas tendências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com