TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 02: O Mundo Do Trabalho

Trabalho Escolar: Aula-tema 02: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 3

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

Atividade de autodesenvolvimento

Passo 03

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O trabalho para a evolução da vida humana e da sociedade é essencial, sempre esteve presente desde a pré-história, porém o trabalho sofreu grandes mudanças devido às condições sociais e econômicas que foram mudando ao longo do tempo. A visão de alguns em relação ao mesmo trabalho pode ser positiva, como uma forma de diminuir ou acabar com o tédio, vícios e as nossas necessidades, enquanto que para outros a visão se torna negativa, pois o trabalho é visto como uma forma de dominação, causador de sofrimento à pessoa, trazendo stress e até problemas de saúde, e o vídeo retrata bem essa relação do homem com o trabalho, mostrando que na sexta-feira o seu comportamento ao deixar o local de trabalho é de satisfação alegria e muita animação, pois é importante para a sua estruturação psíquica e social. E ao retornar a rotina de trabalho na segunda-feira demonstra-se desmotivado, com esgotamento físico e mental, indicando com tal atitude que o trabalho está ligado à punição, obrigação e dever.

Passo 05

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Conhecidos como multitarefa os jovens da geração@ estão iniciando suas carreiras no mundo globalizado e, portanto conseguem com muita facilidade aprender e desenvolver habilidades mais rapidamente para lidar com as novas tecnologias, conseguindo fazer várias tarefas ao mesmo tempo, e isso é natural de sua geração. Porém o mundo parece não estar preparado para avanços tão rápidos, o impacto causado pela da geração@ que vem adentrando ao mercado de trabalho será sentido aos poucos, pois esse jovem por estar acostumado com a rapidez com que as tecnologias mudam, associa a velocidade das transformações tecnológicas a sua vida profissional querendo que a sua carreira também seja meteórica, e com isso muitas das vezes confrontam os de outras gerações que estão um pouco mais amadurecidos em suas carreiras. O perfil dos futuros profissionais sofrerá influencia direta das tecnologias, esses profissionais terão de se adaptar, ser proativos, executando ao mesmo tempo seu trabalho e interagindo com ele, ganhos por tarefas e metas cumpridas substituirão o horário de trabalho estabelecido, as formas de relacionamento e comportamento serão exigidos para se manterem empregáveis, estar sempre atualizado buscando novos conhecimentos transformará o cenário de trabalho, a junção de todas estas competências os levará a ultrapassar barreiras e limites.

Passo 06

CONCLUSÃO:

Desenvolvendo um estudo minucioso sobre as questões do trabalho e seus conceitos, pode-se concluir que nossas vidas passam a ter um sentido, justamente por desenvolver uma atividade como trabalhar, olhando pelo lado positivo poderemos ser libertos de males somente por desenvolver uma prática de trabalho que nos faz sentir bem, se trabalharmos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com