TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula de Curso Básico HTML

Por:   •  12/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.536 Palavras (15 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 15

Video: Introdução - Curso de HTML básico - 1

Descrição: Nessa videoaula iniciaremos um novo curso focado em HTML, desde o básico ao avançado. Nosso objetivo é aprendermos todas as etapas e elementos de HTML. Iniciaremos o curso explorando todos os pontos desta linguagem de marcação, ou seja, visando instruir a todos os níveis de usuários, principalmente aqueles que nada sabem a respeito de desenvolvimento de sites ou tecnologias web, explorando e, principalmente, entendendo realmente o que estamos fazendo. O curso abrangera diversos tópicos, desde as bases até a construção de um website pessoal usando recursos de HTML, CSS e JavaScript de forma básica, desta forma, o usuário estará apto a seguir na área de webdesign com uma base sólida e consistente. Nesta aula faremos uma introdução ao que será visto no curso bem como configuraremos o nosso ambiente de trabalho. Vale ressaltar que usaremos somente ferramentas gratuitas no decorrer do curso, não tendo necessidade de o usuário possui conhecimentos prévios de desenvolvimento web ou criação de sites.

Metodologia de Desenvolvimento: A metodologia utilizada aqui é conhecer todos os recursos disponíveis com relação ao HTML. Partiremos do básico, estudando a estrutura de páginas HTML e passando pelos mais diversos componentes disponíveis na linguagem, tais como links, imagens e diversos elementos pertinentes, até o desenvolvimento e publicação de uma página feita em HTML.

Video: Navegadores, browsers e protocolos web - Curso de HTML básico - 2


Descrição: Nessa videoaula iniciaremos os nossos estudos em desenvolvimento web. Muitas tecnologias e terminologias são necessárias e fazem parte da profissão de quem trabalha com sites, desta forma precisamos entender e conceituar estes elementos. Esta videoaula traz explicações sobre itens que alguns webdesigners ignoram ou até desconhecem, ou seja, será estudado as bases sobre navegadores ou browsers, como funcionam e suas diferenças. Aprenderemos também o que são servidores de internet ou de sites e ainda aprenderemos a bases sobre protocolos, o que são e a que se destinam esses recursos, onde salientaremos o protocolo HTTP. Na parte prática estudaremos como funciona a comunicação entre browsers e servidores e como os mesmos atuam em cada etapa de aplicações web.


Video: Estrutura de arquivos HTML - Curso de HTML básico - 3


Descrição: Nessa videoaula começaremos a por a mão na massa. Vamos estudar de forma bastante consistente as partes disponíveis em um arquivo HTML e como os mesmos são compostos. Faremos uma introdução teórica a respeito do elemento HEAD, para que serve, o que faz e como funciona, bem como o elemento BODY, onde, da mesma forma, explicaremos para que serve, o que faz e como funciona. Na parte prática dessa videoaula criaremos o nosso primeiro script HTML, aprenderemos como mudar o título da página e como declarar as partes corretas de um arquivo HTML, ou seja, criaremos um arquivo totalmente funcional e que pode ser executado em um browser real, mantendo o nosso primeiro contato com esta tecnologia.


Video: W3C e padrões web - Curso de HTML básico - 4


Descrição: Nessa videoaula vamos estudar um pouco sobre padronização da linguagem HTML e suas diferenças. Começaremos a aula tratando sobre W3C e o que é esta organização e, principalmente, qual sua finalidade. Prosseguiremos aprendendo um pouco sobre a história desta tecnologia e suas versões, bem como as diferenças entre a linguagem HTML tradicional e (X)HTML. Na parte prática de nossa aula veremos as regras de como escrever um documento XHTML bem formado e como proceder para que o nosso documento seja um documento (X)HTML válido, em virtude desta linguagem seguir as regras de um documento XML.


Video: TAG’s: tipos e atributos - Curso de HTML básico - 5


Descrição: Nessa videoaula vamos aprender de maneira mais formal o que são TAG’s. Embora já tenhamos utilizado as mesmas, ainda não havíamos nos focado em entender como funcionam e principalmente como são escritas, sua sintaxe e ainda como identificar uma TAG. Ainda na parte teórica relembraremos as regras que norteiam a escrita de TAG’s e atributos. Na parte prática desta aula, vamos escrever um documento HTML procurando entender o uso de TAG’s e como utilizar as regras de escrita, também veremos como escrever TAG’s compostas e únicas, ou autocontidas, como o browser interpreta estes elementos e como escrever seus atributos.


Video: Doctypes e namespaces - Curso de HTML básico - 6


Descrição: Nessa videoaula vamos aprender de maneira correta o que são os DOCTYPES e os NAMESPACES. Iniciaremos a aula entendendo conceitualmente o que são e quais os tipos fornecidos em HTML para os DOCTYPES de uma página, recurso este disponível em diversas páginas existentes na internet. Daremos continuidade a vídeoaula entendendo o que são os namespaces, que também fazem parte de diversos sites já implementados. Na parte prática de nossa videoaula iremos criar um arquivo implementando os recursos de DOCTYPES e NAMESPACES, que será bastante importante para utilizarmos como base para as demais videoaulas.


Video: Tags head e title e SEO - Curso de HTML básico - 7


Descrição: Nessa videoaula vamos aprender alguns recursos que muitos webdesigners ignoram ou deixam de implementar. Procuraremos entender de forma mais concisa e correta a real funcionalidade da TAG HEAD e a necessidade de compreendermos e utilizarmos os seus recursos, mostraremos os motivos de a TAG TITLE ser empregada e principalmente utilizada de forma a auxiliar o nosso site a aparecer nos sites de busca, também será mostrado um exemplo de aplicação para que esta tag nos traga mais acessos e uma melhor indexação através dos sistemas de busca. Neste sentido daremos início e apresentação ao SEO, que é o estudo de técnicas para melhorar o ranking de sites em sistemas de busca.


Video: Meta tags - Curso de HTML básico - 8


Descrição: Nessa videoaula vamos aprender um pouco mais sobre melhorias de nosso site em sistemas de busca, para isso começaremos a estudar o uso de meta tags e para que são usadas. Aprenderemos as bases de meta tags e os motivos de sua importância, após, aprenderemos como inserir em nosso código html a descrição que aparece em alguns sistemas de busca bem como aprenderemos a inserir as palavras chaves utilizadas por esses sistemas, e para isso necessitaremos aprender como funcionam e quais ao parâmetros das meta tags em questão. Finalizaremos a nossa vídeoaula tratando sobre como utilizar meta tags para redirecionar nossos usuários ou recarregar uma página de forma automática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23 Kb)   pdf (180.3 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com