TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Automação Comercial – Implantação de ERP

Por:   •  9/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

ÁREA TEMÁTICA

Gestão em Tecnologia da Informação.

TÍTULO:

Automação Comercial – Implantação de ERP.

AUTORES:

JULIANO RICARDO SIMÕES

UNIMES – Universidade Metropolitana de Santos

juliano@consinco.com.br

FLÁVIO ZAMPAR

UNIMES – Universidade Metropolitana de Santos

zampar@consinco.com.br

NÉLIA RAMOS MOREIRA

UNIMES – Universidade Metropolitana de Santos

Nelia.ramosmoreira@yahoo.com.br

LUCIANO EURIPEDES BARBOSA DA SILVA

UNIMES – Universidade Metropolitana de Santos

legionariodassombras@outlook.com.br

RESUMO

Visando a automação comercial no segmento de supermercados do varejo e alcançar total eficiência, o projeto explanado, visa demonstrar e contextualizar o cenário da implantação do PDV e de seus periféricos (ECF e hardware) com sistemas integrados ERP. Buscando reduzir mão de obra e despesas, além de gerenciar e controlar as informações de toda organização para tomada de decisão, gestão de perdas e ganhos, controle de estoque e gerenciamento financeiro.

Palavras-chaves: Infraestrutura, PDV, ERP, Integração, Gestão, Automação Comercial.

ABSTRACT

Aimed at commercial automation in the retail supermarket segment and achieve overall efficiency , the project explained , aims to demonstrate and contextualize the scenario of implementation of POS and its peripherals ( ECF and hardware) with integrated ERP systems. Seeking to reduce labor and expenses, and manage and control information across the organization for decision making , operating losses and gains , inventory control and financial management.

Key Words: Infrastructure, POS, ERP, Integration, Management, Commercial Automation

  1. considerações

As informações disponibilizadas no banco de dados, darão continuidade aos processos de acordo com as regras de negócio do sistema, torna a operação diária inteligente, rápida, segura e prática.

Automatizações como: E-mails automáticos podem ser enviados, notificando a criação de uma tarefa, como a necessidade de compra direto com o fornecedor ou uma venda realizada.

O sistema integrado pode e deve funcionar como um elemento proativo recebendo informações, processando e dando conhecimento ou solicitando continuidade.

Uma vez integrado com o ECF, ele gera informações importantíssimas para o fisco, além de vários outros controles de vendas.

Um ERP tende a aumentar a produtividade e a agilidade nas operações da empresa. Cria padrões de procedimento de acordo com os processos estabelecidos.

Maior facilidade em extrair relatórios, cumprir prazos, reduzir estoques e custos, aumentar a receita e os lucros, melhorar a eficiência, gerenciar indicadores, interagir com colaboradores, clientes ou parceiros.

A abrangência do ERP garante que todas as áreas da organização e suas atividades possuam registro de informação, gestão de funcionamento e apuração dos resultados. Tudo é planejado e traduzido operacionalmente na configuração e nos cadastros do sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (86.2 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com