TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Anhangura

Por:   •  25/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.171 Palavras (5 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informação

NOME

Raphael Veloso Weber

RA

6814006105

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Sistemas de Informação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) (Eliana Cristina N Barion).

Anhanguera Educacional

2014

  1. Introdução:

O Objetivo aqui é mostrar que a tecnologia pode e deve ser implementada para fazer a empresa estar entre as maiores do mundo no requisito de atender os padrões de qualidade do mercado atual.

  1. Desenvolvimento:

Passo 1 - Relatório Sobre As Estratégias De Comunicação Entre As Pessoas De Negócios E Os Colaboradores Da Empresa.

Hoje em dia a informação já mostra um papel importante para o funcionamento de empresas de diversos portes, com a competitividade cada vez mais alta é normal que as empresas busquem soluções rápidas, estáveis e sustentáveis visando no lucro e na qualidade de seus serviços.

Quando trabalhamos com tecnologia utilizamos métricas que são basicamente um indicador de qualidade do sistema, onde podemos avaliar o custo, o esforço a qualidade a confiabilidade o muitos outros fatores que podem influenciar tanto positivamente quanto negativamente o negócio de uma empresa.

ao implementar um sistema na empresa Total SX Company devemos avaliar alguns fatores que são cruciais para o bom funcionamento da empresa que conjunto com a nova tecnologia para que a mesma caia como uma “luva” na rotina diária de todos que estão envolvidos.

Conhecimento e comunicação: Na era da informação e do conhecimento é de extrema importância manter os colaboradores motivados, explicar qual é o objetivo deles na empresa dar a eles um “sentido” para que possam desenvolver o seu melhor trabalho para isso devemos ter uma harmonia (comunicação) entre as pessoas de negócios e os funcionários. Hoje em dia os funcionários querem fazer aquele trabalho manual de antigamente mas sim usar o sistema da empresa, se sentir importante e globalizado na empresa.

Objetivos e metas: Quando estabelecemos metas que são alcançáveis damos uma motivação a mais aos colaboradores de todas as camadas da empresa, o que antes passava a ser tedioso agora se torna um foco, um objetivo, esse é mais um fator relevante ao implementar uma nova tecnologia a empresa. Traçar novos objetivos!

Prêmios e Benefícios:  As metas e objetivos cumpridos são de extrema importância para traçar o perfil e a habilidade individual ou em grupo e até mesmo a liderança do colaborador, o que pode através de analises podem influenciar em novas estratégias e soluções para otimizar o negócio.

Passo 2 – Principais Aplicações Que A Web 3.0 E Modelos De E-Business Para Total SX Company

A evolução veio muito rápido, antes tínhamos a Web 1.0 onde só era possível ler os conteúdos depois veio a Web 2.0, onde era possível ler e escrever os conteúdos na web e hoje temos a Web 3.0 onde além de ler e escrever informações podemos fazer essas informações serem inteligentes, traçar uma lógica para ela otimizando os negócios em áreas como marketing por exemplo, podemos fazer um sistema conhecer o perfil do usuário de acordo com as páginas que ele visita e vender produtos e serviços em cima dessa informação.

Podemos visar o Sistema da Total SX Company em um cenário da Web 3.0 onde seja possível, buscar informação, coletar e processar dados, compilar e organizar de maneira estratégica para fazer uma apresentação de conhecimento ao gestor realmente isso pode ser um grande avanço para a empresa.

Temos também os modelos de Negócios eletrônicos que podem ser aplicados na empresa que poderiam ser um grande aliado para obter lucro e satisfação tanto de clientes como de funcionários da empresa.

Business to Business (B2B) - È o comércio entre duas empresas. Ideal para buscar produtos e serviços para melhorar a qualidade e aumentar o lucro da empresa

Business to Consumer (B2C) - Envolve a venda direta ao consumidor. Aqui é onde vai o marketing pesado, grande parte de seus lucros giram em torno desse modelo

Consumer to Business (C2B) – Nesse modelo, os consumidores ofertam um bem de consumo para uma empresa. Não tendo grande relevância dependendo da estratégia e o porte da empresa.

Business to Employee (B2E) – A empresa oferece serviços e bens aos seus colaboradores em um ambiente de intranet.  Ideal para benefícios e premiações aos funcionários sendo ótimo para o compromisso e motivação do funcionário com a empresa.

Consumer to Consumer (C2C) - Troca comercial entre dois ou mais consumidores. – Não é relevante dependendo da estratégia da empresa.

Passo 3 – Principais Áreas De Negócios Que Se Beneficiam Do            E-Business E Quais Serão Os Benefícios E Desafios Que O E-Business Pode Trazer Para A Empresa Total SX Company

  • Marketing e Vendas: Aqui é onde determinamos a estratégia da empresa e como por exemplo o público alvo visando o lucro.
  • Serviços Financeiros: Outro fator importante para o funcionamento interno da empresa por exemplo Pagamentos e Recebimentos onde devem ser estipulados os métodos e estratégias há serem adotados para a harmonia das demais áreas  
  • Aquisição: Fator importante porem perigoso que deve ser estudo cuidadosamente onde como o próprio nome já diz podemos adquirir algo para aumentar o poder financeiro da empresa por exemplo quotas ou outros bens.
  • Atendimento ao Cliente: Área de grande importância que pode influenciar o Marketing e as Vendas positivamente ou negativamente essa área é focada em receber reclamações sugestões dúvidas e outros diversos tipos de serviços onde o foco principal é a satisfação do cliente.
  • Intermediários: São muito importantes na parte de distribuição de produtos podendo abranger áreas especificas e tipos específicos de consumidores consequentemente influenciando no marketing

Os benefícios do e-business são enormes e podem afetar positivamente todos os setores da empresa, aumentar o lucro e a motivação dos funcionários porem nem tudo são flores, um dos principais benefícios e desafios do e-business talvez seja fazer negócio com outros países, pois ao entrar nesse mercado você tem que estar preparado para esse tipo de situação pois nesse ambiente competitivo e caótico que vivemos se você não inovar e estar sempre antenado você é jogado pra fora, esses desafios vão refletir na logística da empresa onde todos deverão se entregar e confiar no trabalho uns dos outros e com muita vontade estudo e estratégia  será possível superar esses desafios e fazer com que a empresa finalmente ganhe o mundo!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (120.9 Kb)   docx (179.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com