TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação AP2

Por:   •  20/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação AP2

Fundamentos

De

Tecnologia da Informação

Nome: Cleber Valério Camargo                       RGN: 16380894

RAID Redundant array of Independent/Inexpensive Disks

Depois de uma pesquisada e entendi sobre o sistema de armazenamento vejo que o RAID dependendo da sua necessidade ele pode nos ajudar e muito no nosso dia, dia.

Temos 7 tipos de sistemas RAID sendo um para cada situação, uns tem a parte de desempenho ótima porem perde na parte de segurança outros ganham na parte de segurança porem perdem na parte de desempenho, vou descrever brevemente sobre os tipos de sistemas.

RAID0 todos sistemas de armazenamento montado em RAID é basicamente um conjunto de HD´S compartilhados, no caso do RAID0 quando vamos fazer a cópia de um arquivo básica mente ele divide o mesmo tanto para cópia quanto para leitura com isso ganhamos na performance, porem se algum dos hds falharem perderemos os dados, no caso tem uma perca na parte de segurança.

RAID1 funciona como um espelho tudo que é gravado em um hd é gravado no outro, ganhamos na segurança mais perdemos na performance.

RAID2 pouco utilizado hoje em dia pois hoje em dia os hd´s já vem equipados com contadores de erros sendo que o próprio sistema meio que foi criado para este propósito.

RAID3 pouco utilizado também pois perde na performance, os arquivos são compilados em bytes não em blocos como é hoje em dia causando uma perca na performance pois os discos tem que girar em sincronia.

RAID4 no meu ponto de vista somente serve para um uso pessoal até porque ele utiliza um hd para fazer a cópia de toda a informação gerada, e seu desempenho não é tão bom, porem para um uso pessoal funciona muito bem.

RAID5 esse particularmente eu gostei, pois tem que usar no mínimo 3 hd´s os dados ficam divididos entre eles em caso de falha não perdemos os dados, só é meio complexo de gerenciamento que acaba dificultando para quem não tem muito conhecimento.

RAID6 funciona da mesma forma que o RAID5, porém é mais seguro, o problema que não são todos hd´s que aceitam RAID6.

RAID1+0 resumindo ele divide os dados entre os discos primários e faz a copa nos secundários mantem a performance e a segurança no meu ponto de vista perfeito para empresas.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/RAID

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (79.8 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com