TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação de Hipertexto

Por:   •  26/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

       [pic 1]

  Avaliação a Distância

   

Unidade de aprendizagem: Hipertexto na Internet

Curso: Tec. Em Sistemas para Internet

Professor: Karla Grillo

Nome do aluno: Gerson Souza

Data: 25/02/2015

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questionamento:

Uma pousada rural, localizada no interior do estado do Rio Grande do Sul, em uma região de Serra, tem como objetivo aumentar o número de hóspedes divulgando a pousada e o lugar, por meio de suas opções de lazer.

Pretende também divulgar preços e pacotes promocionais para famílias. A  pousada conta com quartos luxo (20) e standard (30).

Também oferece piscina, área de lazer para crianças, sauna, guias para trilhas, café da manhã, passeios a cavalo, caiaques, quadras de esportes.

A partir destas informações, elabore:

a) Estratégias para divulgação da pousada na internet, indicando, no mínimo 5 recursos diferentes, que seriam os mais adequados.  

Justifique seus posicionamentos de acordo com os ensinamentos ministrados nesta unidade. (5 pontos)

Como estratégia para divulgação desta pousada na internet eu elaboraria um web site e seguiria a seguinte linha:

  1. Escolheria um título e curto para dar ao web site, algo como “Diversão em família”. Então eu utilizaria esse título na página inicial do site juntamente com uma montagem com duas fotos de famílias se divertindo na pousada, para dar foco aos pacotes familiares.
  2. Criaria um texto curto, porem conciso, apresentando a pousada, dando ênfase a sua localização e incluindo hyperlinks para páginas da prefeitura da cidade e sobre os pontos turísticos locais.
  3. Criaria uma página contendo as opções de lazer internas da pousada, como piscina, sauna, passeios etc. Essa página teria bastantes fotos ilustrando as atrações e apenas alguns textos descritivos, descrevendo as imagens.
  4. Criaria uma página com as tarifas e citando os meios de pagamento aceitos, dando ênfase especial para os pacotes promocionais que a pousada oferece.
  5. Além disso, criaria uma página extra onde os clientes podem dizer o que gostaram da pousada, escrevendo dessa maneira os benefícios da pousada.

Acredito que desta maneira seria um site simples, porém bem focado no seu objetivo, que é apresentar a pousada para o público, nesse caso específico, dando ênfase aos pacotes familiares, o título curto, o texto conciso, as imagens descritivas ajudariam a manter a atenção do cliente no site até conseguir todas as informações que deseja.

b) Explique para este cliente (o proprietário da pousada) quais as vantagens da mídia Internet em relação às mídias tradicionais para atingir seus objetivos.

Cite pelo menos 5 usando suas palavras na argumentação. (5 pontos).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (214.5 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com