TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BI com soluções comerciais

Ensaio: BI com soluções comerciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Ensaio  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

As organizações podem implantar o BI com soluções comerciais ou até mesmo com software livre. Mas para muitas empresas este investimento é necessário e satisfatório, já que grandes benefícios resultarão com a utilização de ferramentas para BI. Dentro de uma organização, diversos setores são beneficiados, por meio da integração de módulos, auxiliando nas tomadas de decisões gerenciais e administrativas.

Para implantação de BI com eficácia devem ser observados 10 passos essenciais, sugeridos pela consultoria Information Builders e, dentre esses passos, alguns são estratégicos e de responsabilidade do TI da empresa, que são:

Escolher uma resposta.

a. identificar quais as ferramentas de BI já estão disponíveis na empresa.

b. o departamento de TI deve,exclusivamente,criar e desenvolver todo o sistema.

c. toda a solução de BI uma vez implantada não deve sofrer mais modificações.

d. a equipe de TI não deve se preocupar em auxiliar adisponibilizar as informações, as informações devem ser disponibilizadas pelas aplicações de BI.

e. todas demais afirmações estão incorretas.

.

.

Question 5

Notas: 1

As organizações, com o auxílio da tecnologia da informação, possuem métodos eficientes para capturar e armazenar dados. Os resultados de suas operações diárias, entretanto, ainda não são utilizados em seu benefício. Há enorme quantidade de massa de dados para utilizar em suas tomadas de decisão. Uma ferramenta, capaz de tornar evidentes os relacionamentos ocultos e padrões, por meio da análise de dados exploratórios, é:

Escolher uma resposta.

a. Peneiração de dados.

b. Banco de dados.

c. Exploração de dados.

d. Data warehouse.

e. Mineração de dados.

.

.

Question 6

Notas: 1

Possuir uma qualidade de dados é uma etapa fundamental no processo de implementação de BI. A qualidade dos dados é responsável para reduzir erros, aumentar a eficácia e a qualidade dos das informações que apoiarão a uma tomada de decisão. De nada adianta um banco de dados enormes, em que dados podem ser cruzados, se a qualidade e a veracidade dos dados sejam duvidosas.

Um dado para ter qualidade é necessário que possua três características fundamentais, que são:

Escolher uma resposta.

a. criar afinidades para os dados, agrupando-os em classes sociais, idades, perfil, afinidades por determinadas marcas. Não é por acaso que as redes sociais estão se tornando uma poderosa ferramenta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com