TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTROS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL – CPIR

Por:   •  13/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.092 Palavras (13 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 13

 

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar II

Cursos Superiores de Tecnologias

 

 

 

 

 

CENTROS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL – CPIR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ITAPORANGA PB

2018

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar II

Cursos Superiores de Tecnologias

 

 

 

 

CENTROS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL – CPIR

 

 

 

 

 

 

 

ITAPORANGA-PB

2018

RESUMO

Trata-se Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM), que tem o escopo de elaborar um projeto de implantação de uma infraestrutura computacional para Centros de Promoção Racial (CPIR), com estribo no conteúdo das disciplinas de Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de Informação e Comunicação Aplicada estudadas no segundo bimestre de 2018. A proposta apresenta a criação de  5 CPIRs em pontos estratégicos da cidade de Horizonte Novo que disponibilizarão diversos ambientes, Balcão de Atendimento, Sala de Assistência Jurídica, Consultoria de Psicologia, Espaço de Assistência Social, Auditório de Palestras, Laboratório de Informática, Administração do CPIR, Espaço de Atividades Culturais atendendo assim as demandas dos usuários, promovendo atendimento e assessoramento por meio de um rol de profissionais, em questões de discriminação racial.

Palavra Chave:  Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de

Informação e Comunicação Aplicada.          

ABSTRACT

         It is a Multidisciplinary Integrated Project (PIM), which has the scope of elaborating a project to implement a computer infrastructure for Racial Promotion Centers (CPIR), with a focus on the content of the Computer Organization, Information Systems Principles and Applied Communication studied in the second two-month period of 2018. The proposal presents the creation of 5 CPIRs at strategic points in the city of Horizonte Novo, which will provide different environments, Service Desk, Legal Assistance Room, Psychology Consulting, Social Assistance Space, Lectures, Computer Laboratory, CPIR Administration, Cultural Activities Space, thus meeting the users' demands, promoting care and advice through a list of professionals on issues of racial discrimination.

Keyword: Computer Organization, Principles of Computer Systems Information and Applied Communication. 

RESUMO

 

1  INTRODUÇÃO        5

2  ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES        5

2.1  A Criação dos Centros de Promoção da Igualdade Racial (CPIR)        6

3  SISTEMA DE INFORMAÇÃO        9

3.1  Implementação e gerenciamento do ERP da Nimbus        10

3.2  Sistema ERP aplicado nos CPIR        11

4  COMUNICAÇÃO APLICADA        11

4.1  Perspectivas de Mercado de Atuação        12

4.2  Ações da Comunicação aplicada:        12

4.3  Teoria da Comunicação – Métodos e perspectivas        12

4.4  Objetivos gerais da Comunicação Aplicada        13

5  CONCLUSÃO        14

6  REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        14

 


 

  1. INTRODUÇÃO

 

O (PIM) tem como escopo de apresentar um projeto de implantação dos CPIRs, a fim de atender as demandas da sociedade por meio de uma análise acurada do ambiente disponível junto com as disciplinas estudadas no bimestre.

O desenvolvimento do trabalho deu-se por meio de métodos de pesquisa na   Internet, livros, consulta aos materiais acadêmicos, apostilas, vídeo aulas, disponibilizados no bimestre. Com base nos conteúdos das disciplinas de Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de Informação e Comunicação Aplicada.

A fim de tornar o processo mais eficaz e eficiente e também com fito de tornar decisões futuras mais acertadas, pelo gestor da unidade, sejam tomadas tendo como referência em dados coletados e armazenados pela infraestrutura computacional em estudo.

 Inicialmente, serão apresentados à matéria Organização de Computadores, hardwares e periféricos necessários a implementação do sistema.  

  No segundo momento, o tema será Sistemas de Informação que irá fazer interação parte física (tangível) do sistema.  

  Por fim, a matéria Comunicação Aplicado, que em conjunto as acima citadas levam os gestores por meio de uma análise acurada tomar uma decisão mais assertivas.

         

  1. ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES

 

Com base na disciplina de Organização de Computadores, será apresentado os recursos mínimos de hardware em todos os ambientes do CPIR. Nestes recursos estão         incluídos         computadores,         notebooks,         tablets,         smartphones, impressoras, scanners, dentre outros.  

O termo “organização de um computador” refere-se às unidades operacionais e suas interconexões que implementam as especificações da sua arquitetura. Exemplos de atributos de arquitetura incluem o conjunto de instruções, o número de bits usados para representar os vários tipos de dados (por exemplo, números, caracteres), os mecanismos de E/S e as técnicas de endereçamento à memória. Atributos de organização incluem detalhes de hardware transparentes ao programador, tais como os sinais de controle, as interfaces entre o computador e os periféricos e a tecnologia de memória utilizada. (STAlLLINGS, 2002, p.5)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (225.3 Kb)   docx (208.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com