TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CIDI - Centro de Inclusão de Idosos: PIM III

Por:   •  8/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.574 Palavras (11 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA

 

Lucas Paris R.A. 1508098

Marcelo Felippe Junio R.A. 1508940

 

 

 

 

 

 

CIDI -  Centro de Inclusão de Idosos: PIM III

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Campinas  

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA

 

Lucas Paris R.A. 1508098

Marcelo Felippe Junio R.A. 1508940

 

 

 

 

 

CIDI -  Centro de Inclusão de Idosos: PIM III

 

 

 

 

Projeto Integrado Multidisciplinar III para obtenção do título de Tecnólogo em Analise e desenvolvimento de Sistema, apresentado à Universidade Paulista – UNIP Orientador:  Prof. André Luiz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Campinas  

2018

 

RESUMO

 

Cada vez mais nós estamos envolvidos com a utilização de computadores, e isso se dá ao efeito a globalização e a facilidade em que as coisas podem acontecer, podemos dizer que nos últimos 20 anos a mudança em que presenciamos foi muito mais rápidas do que a em qualquer outro período, pois quando estamos se familiarizando a uma determinada tecnologia a partir de alguns meses com certeza haverá atualizações e novas versões, porem da mesma maneira em que ocorre este avanço na tecnologia, ocorre também o envelhecimento de pessoas que não tinham um acesso a tecnologia e isso é uma realidade que cada vez se torna mais comum, vamos realizar este PIM para explicar o envolvimento das matérias estudadas neste período.

Palavra Chave: Fundamentos de redes e comunicação, ética e legislação, matemática para computadores, Metodologia Cientifica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ABSTRACT

 

More and more nodes are involved with the use of computers, and this is what allows us to make globalization and the ease in which things can happen, we can say that in the last 20 years? Another period, as we are becoming familiar with an hour of technology from a few days with new technologies and new perspectives, in a similar way to what happens in a technology, also occurring the aging of people who do not have access to technology and the reality is that more and more it becomes common, we will try this PIM to explain the involvement of the subjects studied in this period.

Key words: Fundamentals of networks and communication, ethics and legislation, computer mathematics, Scientific Methodology.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sumário

1. INTRODUÇÃO        5

2. DESENVOLVIMENTO        6

2.1.         Objetivo do Projeto        6

3. EMPRESA        6

3.1.         Estrutura da empresa        7

4. REDES        7

4.1.         Projeto Logico        8

4.1.1. Topologia logica        9

4.1.2. Endereçamento        10

4.1.3. Protocolos        12

4.2.         Projeto Físico Custo e orçamentos        12

5. CONCLUSÃO        14

6. REFERENCIAS        15

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. INTRODUÇÃO

 

O presente PIM III tem como objetivo principal realizar as atividades aprendidas em sala de aula, realizando as atividades de Fundamentos de Rede

de Dados e Comunicação, Metodologia Cientifica, Matemática para Computação e Ética e Legislação Profissional.

Nos dias de hoje não conseguimos pensar em um ambiente sem aceso a informática e a proposta deste projeto integrado e realizar o mapeamento e a integração das atividades para que possa ser utilizada no desenvolvimento e na inclusão de idosos.

E cada vez mais nos vemos cada vez mais envolvidos com a tecnologia, porem nem sempre pensamos nas pessoas que tenham mais dificuldades, e só começamos a pensar em algo relacionado a questão proposta do PIM quando possui alguém próximo ou até mesmo em nossa família.

A inclusão digital com idosos tem como objetivo realizar a integração destes no mundo da tecnologia, onde necessitam do desenvolvimento de um projeto Logico/Físico e rede de computadores para que seu publico alvo possa ser atendido.

Visando cada vez mais a inclusão digital a CIDI ela tem a ambição de aumentar seus polos de atendimento de inclusão social.

 

2. DESENVOLVIMENTO

 

2.1.         Objetivo do Projeto

 

O Objetivo da CIDI é disponibilizar um local onde pessoas de terceira idade tenham acesso a internet, a palestras entre outas atividades, podemos dizer que a proposta da CIDI e realizar uma imersão deste público a era digital.

Serão disponibilizadas mais de 40 posições para estudos, todos eles interligados, será necessário a implantação de um servidor de aplicação e também um servidor de banco de dados,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (956.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com