TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONNECT - A Tecnologia Em Movimento

Por:   •  2/1/2018  •  Trabalho acadêmico  •  6.039 Palavras (25 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 25

[pic 1]

Grupo Educacional Uniesp

Ana Mercedes Jurovschi de Moraes RA: 0050013675

Cassio Martins Candido da Motta RA: 0050016248

Francisco José Cardoso RA: 0050021112

Robson Jurovschi de Moraes RA: 0050013939

[pic 2]

7º Semestre
Campinas - SP
Abril – 2015

Grupo Educacional Uniesp[pic 3]

Curso de Administração de Empresas

[pic 4]

Trabalho solicitado pela Disciplina Pesquisa em Administração no curso de Administração do Grupo Educacional Uniesp, sob orientação do Prof º Nilson Antonio Padovani.

7º Semestre
Campinas - SP
Abril/ 2015

Conteúdo

1 INTRODUÇÃO        

     1.1 O que é marketing        

     1.2 História do marketing década a década         

     1.3 Nosso Produto        

2 Objetivo        

3 Processo De Desenvolvimento Do Produto        

     3.1 A Gestão Da Inovação        

     3.2 A Importância Do Desenvolvimento De Produto        

     3.3. Estratégia e planejamento        

            3.3.1 Observando o Comportamento Das Pessoas        

            3.3.2 Solucionando o Problema        

            3.3.3 Melhorando a Comunicação entre os Equipamentos         

4 Operacialização        

     4.1 Descrição Dos Serviços        

     4.2 Ciclo De Vida        

     4.3 Características        

 5 Marketing        

     5.1 Metodologia De Pesquisa         

          5.1.1 Quantitativa        

          5.1.2 Qualitativa        

     5.2 Logo        

     5.3 Cores e Fontes        

6 Nosso Diferencial        

7 Conclusão        

8 Referencias Bibliográficas        

        

 1 INTRODUÇÃO

1.1 O QUE É MARKETING

Segundo Kotler e Keller (2006) o marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais, sendo definido de uma maneira simples pelo autor, como uma forma de suprir necessidades lucrativamente.

Casas diz que:

 “Marketing é a área do conhecimento que engloba todas as atividades concernentes às relações de troca, orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores, visando alcançar determinados objetivos da organização ou indivíduo e considerando sempre o meio ambiente de atuação e o impacto que estas relações causam no bem-estar da sociedade” (CASAS, 2007 p.15).

Marketing em contexto geral é: um conjunto de meios de que uma empresa dispõe para vender os seus produtos aos clientes de uma forma lucrativa.

Em definição mais ampla: O marketing é o conjunto de métodos e de meios que uma empresa dispõe para promover, ao publico que se interessa, os comportamentos favoráveis a realização de seus objetivos.

De forma tradicional: O marketing é um acessório em relação à produção, restrito em seu conteúdo, limitando-se à venda, à distribuição física e a publicidade e é restrito em seu campo de aplicação

Em uma visão moderna: O marketing é proeminente, sendo o principal fator de comunicação da empresa e da clientela, acompanhando o produto desde sua fabricação até o pós venda.

Apesar dessa visão, sabemos que marketing é mais do que vender, é uma atividade a médio e longo prazo, cujo objetivo final é assegurar o maior benefício possível. O marketing pretende maximizar o consumo, a satisfação do consumidor, a escolha e a qualidade de vida.

Em administração de Empresas, marketing é um conjunto de atividades que desenvolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, e também a criação de estratégias de comunicação e vendas que superem a concorrência.

Em marketing, o conceito de valor pode ser definido como todos os benefícios gerados para o cliente em razão do sacrifício feito por ele para a aquisição de um produto ou serviço. Oferecer ou agregar calor é um conceito relacionado diretamente com a satisfação do cliente, sendo um dos principais objetivos do marketing. O conceito de marketing diz que a tarefa mais importante da empresa é determinar quais são as necessidades e desejos do consumidor e adaptar a empresa para atender e proporcionar a satisfação desses desejos.

1.2 História do marketing década a década

Década de 40

Nos anos 40, os primeiros estudos sobre o marketing vieram com trabalhos como o de Walter Scott, sobre a aplicação da psicologia na propaganda e o de William J. Reilly sobre as Leis de gravitação do varejo. A questão crucial era se as teorias de mercado podiam ou não se desenvolver. Autores como Roland Vaile e outros afirmavam que nunca seria possível desenvolver uma teoria mercadológica genuína, pois consideravam esta extremamente subjetiva, quase uma forma de arte. Por outro lado, Bartels e outros começavam a admitir que existia uma potencialidade para a teoria mercadológica se tornar uma ciência.

Na década de 40 existiam muitas resistências sobre o Marketing como ferramenta necessária para estudo aprofundado e preciso do mercado, no qual o produto seria ou não alvo de consumismo.

Algumas filosofias foram criadas no final da década de 40 para a década de 50. São elas:

Orientação para produção: O objetivo nesta transição de décadas era produzir para consumo, porém, não se tinha como foco o gosto dos clientes e as necessidades dos mesmos, visavam somente obter lucro com produtos, muitas vezes, precários. O marketing busca mudar, de forma quase insignificante, essa visão arcaica e atrofiada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.4 Kb)   pdf (432.2 Kb)   docx (686.5 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com