TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSTRUINDO E RESGATANDO VALORES

Exames: CONSTRUINDO E RESGATANDO VALORES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 2

4.1 - Geral:

Promover momentos de reflexão sobre a importância de resgatar e construir valores, contribuindo na formação de crianças e suasfamílias, pela busca e defesa dos valores sociais quais orientem as famílias, logo melhoria do convívio familiar e comunitário.

4.2 – Objetivos Específicos:

. Sensibilizar a todos sobre a necessidade de conviver com valores familiares, que norteiam as ações desses sujeitos;

. Orientar crianças e suas famílias quanto ao resgate e construção de valores importantes a manutenção do núcleo familiar;

.Realizaratividades que possam desenvolver competências,como: Cooperação, participação, respeito, interação e integração;

.Possibilitar às famílias a percepção de que os limites são uma questão de cidadania e que será refletida na sociedade;

. Criar ambiente de respeito e harmônico;

.Diminuir as atitudes de indisciplina no convívio familiar e comunitário.

5.JUSTIFICATIVA

O ser humano em toda sua existência está sempre descobrindo e aprendendo coisas novas. Nasceu para aprender e apropriar-se de todos os conhecimentos, desde os mais simples até os mais complexos, e é isso que lhe garante a sobrevivência e a integração na sociedade como ser participativo, crítico e criativo. A essa busca incessante de trocas de interações, de apropriações é que damos o nome de educação, que não existe por si, mas é uma ação conjunta entre pessoas que constroem, que se comunicam e interagem numa sociedade competitiva, numa visão histórica e cultural.

Por meio de observaçõesfeitas foipossível perceber a falta de limites no comportamento das crianças da brinquedoteca do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sentiu-se a necessidade de elaborar o presente projeto, onde se possa desenvolver ações que venham contribuir para o desenvolvimento de uma personalidade sadia e em consequênciauma efetiva construção da cidadania.

Salientamos a importância de realizar um trabalho com temas significativos e capazes de agregar saberes para uma boa convivência familiar, logo social, qual é de suma importância para construção de uma sociedade justa e menos desigual. Dessa forma o projeto construindo e resgatando valores é caracterizado pela busca de um sujeito consciente, que muitas vezes são esquecidos ou ignorados no cotidiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com